ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

o reconhecimento do trinca ferro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o reconhecimento do trinca ferro.

Mensagem por juninho juquia em Sab 4 Ago - 16:47

amigos,na opinião de voces o trinca ferro está a cada dia conquistando o reconhecimento,que o curió conseguil?.o trinca ferro está se tornando ou já se tornou o passaro mais valioso em teor de canto e fibra?.vocês acham que a cada dia os criadores tendo sussesso na reprodução de trinca ferro acabará com o trafico e a caça,não só dessa especie mais tamtas outras?,sabemos que a caça do curió já está se acabando porque agora há muitos criadores de curió praia e paracambí.

a minha conclusão disso tudo é que com o alto sussesso em reproduçao de passaros em cativeiro,acabará de ves com trafico de aves....e fará a cada dia as passoas procurarem esses criadores para adquirir o passaro dentro da lei.valeu amigos e juntos acabaremos com o trafico,mostrando a nossa reprodução dentro da lei.

juninho juquia
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 347
Reputação : 9

Re: o reconhecimento do trinca ferro.

Mensagem por ENIVALDO em Sab 4 Ago - 16:53

Juninho

É isso ai amigo, quanto mais se reproduzir em cativeiro melhor, pois somente assim conseguiremos diminuir o tráfico, o problemas que nós criadores a cada dia temos mais barreiras para reproduzir, mas é assim mesmo sempre em frente.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por juninho juquia em Sab 4 Ago - 17:00

valeu e para mim é uma honra receber o apoio de um amigo tão importante aqui do forum.tenha uma otima criação este ano amigo.

juninho juquia

Mensagem por ENIVALDO em Sab 4 Ago - 17:03

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:valeu e para mim é uma honra receber o apoio de um amigo tão importante aqui do forum.tenha uma otima criação este ano amigo.

Juninho

Estou muito confiante esse ano, mas sua palavras são sabias e nós queremos somente o direito de reproduzir..

Boa sorte ai também com seus pássaros

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Pedro Alencar em Sab 4 Ago - 17:40

PAPO RETO :

A captura ilegal continua, e o curió é quem está sumindo da natureza.
Falando em valores ( $ ) o valor de uma ave nascida em cativeiro não é para quem quer, e sim para quem pode. Os valores são altos e aumentam mais ainda a depender da genética + modalidade....canto ou fibra.
E mesmo que o fosse liberado pelo Ibama o registro de criadores de forma gratuita e com facilidade, mesmo assim existiria a captura na natureza, pois infelizmente faz parte da cultura Brasileira.
Quem nunca viu no sitio do pica pau amarelo, os meninos fazendo arapuca e capturando aves ...normalmente rolinha .
- Ah mas é só um programa inocente !!! e quem assiste também é inocente e acredita que tal prática seja normal, e tenta fazer pois viu na televisão.....e depois vai fazer para vender..... .

Eu não acredito que o tráfico de animais vai se acabar pelo fato do sucesso e crescimento da criação legalizada de uma ave.
Acredito que as pessoas precisam ser conscientizadas que comprando aves ilegais capturadas da natureza , estão financiando os tráficantes de animais contribuindo ativamente com a extinção...porém ninguem se importa com isso. E estão bem mais preocupados em apreender aves e aplicar multas por ave apreendida. estas aves são soltas e capturadas , novamente é feita uma apreensão , novas multas ......e o ciclo continua .

Quem se preocupa com as aves somos nós.......

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por juninho juquia em Sab 4 Ago - 18:29

mais uma ves obrigado enivaldo,....e pedro alencar seu modo de ver as coisas é bem realista,cada um tem seu geito de se expressar e eu respeito isso,até mais amigos.

juninho juquia

Mensagem por Patrick Santos em Sab 4 Ago - 18:48

Eu acho q sim mais pra frente o trafico de passaros da nossa fauna irar diminuir mais acabar eu acho difícil...
Pois acho q nossos filhos e as crianças de hoje estão bem mais conscientizada que nós eramos na idade deles ...o problema é o trafico internacional esse sim esta gigantesco perdendo apenas pro trafico de arma e de drogas....

Acho q teria q ter uma pena mais rígida e mais fiscalização e mais policiais sérios e menos corruptos, pois pelo meu intendimento eu acho q ñ sai um passaro do brasil sem ajuda de pelo menos um desses caras q tinha q esta cuidando dessa aréa....

Muito bom o topico juninho!!!

ATT
Patrick

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Patrick Santos

Pontos : 496
Reputação : 18

Mensagem por juninho juquia em Sab 4 Ago - 19:02

fico agradecido patrick,e obrigado pela sua opinião.

abraço.

juninho juquia

Mensagem por ENIVALDO em Qua 8 Ago - 12:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:PAPO RETO :

Falando em valores ( $ ) o valor de uma ave nascida em cativeiro não é para quem quer, e sim para quem pode. Os valores são altos e aumentam mais ainda a depender da genética + modalidade....canto ou fibra.
E mesmo que o fosse liberado pelo Ibama o registro de criadores de forma gratuita e com facilidade, mesmo assim existiria a captura na natureza, pois infelizmente faz parte da cultura Brasileira.
Quem nunca viu no sitio do pica pau amarelo, os meninos fazendo arapuca e capturando aves ...normalmente rolinha .
- Ah mas é só um programa inocente !!! e quem assiste também é inocente e acredita que tal prática seja normal, e tenta fazer pois viu na televisão.....e depois vai fazer para vender..... .

Eu não acredito que o tráfico de animais vai se acabar pelo fato do sucesso e crescimento da criação legalizada de uma ave.
Acredito que as pessoas precisam ser conscientizadas que comprando aves ilegais capturadas da natureza , estão financiando os tráficantes de animais contribuindo ativamente com a extinção...porém ninguem se importa com isso. E estão bem mais preocupados em apreender aves e aplicar multas por ave apreendida. estas aves são soltas e capturadas , novamente é feita uma apreensão , novas multas ......e o ciclo continua .

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar

O caminho todos nós sabemo que é reproduzir em cativeiro, vejo a cada ano essa prática aumentar, o que falta agora é um maior apoio do IBAMA, liberando anilhas e auxiliando os criadores em certos fatores, tipo a algum tempo atrás não existe fórum aonde as pessoas poderiam tirar suas dúvidas, então os criadores inexperientes ficam a mercer daqueles que tinha já um manejo adequado, hoje temos o fórum e outros sites que tem informação suficiente para reproduzir e também apoio para melhorar o manejo, mas vejo que muitos ainda tem um certa preguiça de pesquisar e ler, querem tudo na mão e fácil, isso também tem que mudar, "cultural".

Boa sorte a todos

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 8 Ago - 13:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:PAPO RETO :

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar

O caminho todos nós sabemo que é reproduzir em cativeiro, vejo a cada ano essa prática aumentar, o que falta agora é um maior apoio do IBAMA, liberando anilhas e auxiliando os criadores em certos fatores, tipo a algum tempo atrás não existe fórum aonde as pessoas poderiam tirar suas dúvidas, então os criadores inexperientes ficam a mercer daqueles que tinha já um manejo adequado, hoje temos o fórum e outros sites que tem informação suficiente para reproduzir e também apoio para melhorar o manejo, mas vejo que muitos ainda tem um certa preguiça de pesquisar e ler, querem tudo na mão e fácil, isso também tem que mudar, "cultural".

Boa sorte a todos

Agora o amigo chegou no ponto que eu queria " cultural ".
Nobre Enivaldo, somos do país do futebol e carnaval ---> ou seja prioriza festa e lazer como o marco de um povo.
O amigo deve ter visto a greve dos professores na Bahia e outros estados. A prática da leitura nunca foi e nunca será estimulada . Pois povo sem cultura nunca faz revolução.
Enquanto milhares de alunos fazem um trabalho copiado na internet, um grupo menor utiliza de laboratórios avançados para fazerem a mesma pesquisa.
EU Pedro Alencar, duvido que no país do jeitinho onde o esperto tem mais chances que o inteligente, aplicado e preocupado com o futuro. Venha um dia acabar com o tráfico de animais silvestres, e todas as formas ilícitas que se fortalecem no país .

Quando houver seriedade imparcial, aí sim concordarei com o amigo.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por ENIVALDO em Qua 8 Ago - 13:44

Pedro

Eu já acredito que nosso país esta em mudança, principalmente na parte de eduacação, talvez nossa geração não vai colher os frutos mas provavelmente nossos filhos sim, isso é importante para mudar um pouco as coisas, aonde o QI, e o jeitinho impera.

O que nós temos que fazer e continua nosso trabalho mostrando o melhor caminho e concientizando os mais novos, pois os frutos são pouco mas são da melhor qualidade, veja esse vídeo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 8 Ago - 14:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pedro

Eu já acredito que nosso país esta em mudança, principalmente na parte de eduacação, talvez nossa geração não vai colher os frutos mas provavelmente nossos filhos sim, isso é importante para mudar um pouco as coisas, aonde o QI, e o jeitinho impera.

O que nós temos que fazer e continua nosso trabalho mostrando o melhor caminho e concientizando os mais novos, pois os frutos são pouco mas são da melhor qualidade, veja esse vídeo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa sorte

É um menino consciente, e mostra atitude de homem.

A questão Enivaldo não é a reprodução, esta é uma dádiva. O que impede as pessoas de conscientizarem sobre criação ilegal são os preços das aves legais registradas.
Ex: Salário mínimo $$ -------Trinca Ferro registrado ( filhote ) á partir de $$$$$
Basta comparar.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Carlos Vinícius em Qua 8 Ago - 14:41

Acredito q a boa semente, pruduz bons frutos, crêio q a longo prazo, a tendência é melhorar e diminuir essa bandalheira, chamada trafico...vejam, q a ação desse link, postado pelo Enivaldo causou uma reação muito boa, inclusive com outras solturas.
Ñ acredito q acabe, mas acredito que com empenho nosso, a tendência é melhorar!

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Carlos Vinícius em Qua 8 Ago - 14:49

...Mas respondendo ao membro Juninho, nesse caso. eu acho q independente de valores, isso varia de região para região, em determinados lugares, uns preferem trincas, outros preferem curió e por ai vai...

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por juninho juquia em Qua 8 Ago - 15:55

concordo com a opinião de todos.

mas ainda acho que muita gente não conhecem o trabalho na reproduçao de passaros,e por isso preferem os bichos pegos no trafico.mas mesmo assim como já disse,a cada dia está aumentando o numero de criadores tanto comercias como amadores,e com esse aumento muitos vão procurar esses criadores para adquirir o passaro dentro dá lei.e isso vai melhorar muito a situação de nossa fauna.

esse é mas um ponto de vista meu.obrigado a todos.

juninho juquia

Mensagem por ENIVALDO em Qua 8 Ago - 16:57

Pedro Alencar

Concordo em partes, pois amigo quando queremos fazer o correto conseguimos, eu mesmo já cheguei a parcelar um alado em várias parcelas e pagando em suaves prestaçoes, somente para adquirir alado legalmente, acredito que a consciencia vai de cada um, já vi pessoas com alto poder aquisitivo que não tem consciência e continua comprando pássaros ilegais, isso vai da indole de cada um, sei qeu o preço é alto mas correr o risco é muito mais alto.

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 8 Ago - 17:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pedro Alencar

Concordo em partes, pois amigo quando queremos fazer o correto conseguimos, eu mesmo já cheguei a parcelar um alado em várias parcelas e pagando em suaves prestaçoes, somente para adquirir alado legalmente, acredito que a consciencia vai de cada um, já vi pessoas com alto poder aquisitivo que não tem consciência e continua comprando pássaros ilegais, isso vai da indole de cada um, sei qeu o preço é alto mas correr o risco é muito mais alto.

Boa sorte

Enivaldo, com toda certeza do mundo vale a pena sim.
Os amigos devem encarar o valor de uma compra como investimento e não como gasto .
Os benefícios não inúmeros :
Certeza da Genética = conhecimento dos parentes, principalmente pai e mãe.
Facilidade na Reprodução ( fêmeas ), pois nasceram e por tanto..estão acostumadas com cativeiro.
Escolha da modalidade da ave : Canto por ex " bom dia seu chico boi " apenas para apreciar. não que não sirva para torneio mas pela beleza do canto ou Fibra ( torneio ).
Com certeza quem busca melhoramento deve comprar uma ave registrada e ponto.

Se o preço é fora de órbita, aconselho a quem ainda não entendeu que a genética tem seu preço a criar betas.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Criador de Pássaros Cdp em Ter 14 Ago - 14:16

Amigos é questão de como foi dito é para quem pode e não para quem quer e muito já vi de nego que pode compra e não cuida direito e destrói um belo alado, se os criadores tivessem preços acessíveis com certeza iria aumentar a demanda, ganha-se no giro, e diminuiria o tráfico ilegal de aves, o que sou totalmente contra por sinal devemos deixar livres os que Deus deu liberdade, e não teremos um animal triste, pois nunca esse animal capturado será uma ave saudável e equilibrada e falo isso como Biólogo e como ser humano, fica aqui minha opinião aos criadores.
Cordialmente

Monteiro

Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3055
Reputação : 153

Mensagem por ENIVALDO em Qua 15 Ago - 10:35

Monteiro Junior escreveu:Amigos é questão de como foi dito é para quem pode e não para quem quer e muito já vi de nego que pode compra e não cuida direito e destrói um belo alado, se os criadores tivessem preços acessíveis com certeza iria aumentar a demanda, ganha-se no giro, e diminuiria o tráfico ilegal de aves, o que sou totalmente contra por sinal devemos deixar livres os que Deus deu liberdade, e não teremos um animal triste, pois nunca esse animal capturado será uma ave saudável e equilibrada e falo isso como Biólogo e como ser humano, fica aqui minha opinião aos criadores.
Cordialmente

Monteiro

Monteiro Junior

Concordo contigo, mas ainda tem um porém a reprodução em cativeiro para nós criadores amadores tem um custo elevado, com medicamentos e alimentação enfim todo o manejo, mas mesmo assim nossos preços são bem inferiores aos do criadores comerciais, mas quando você pede x em um filhote o cara fecha a cara, a solução e mais e mais criadores amadores conseguir reproduzir em cativeiro assim logo logo os preços abaixam, e consecutivamente diminuem a caça de pássaros silvestres, assim eu acredito, mas isso amigo é para daqui a muitos anos, até conseguimos ter mais consciência do mal que estamos fazendo a natureza.

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Criador de Pássaros Cdp em Qua 15 Ago - 11:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:

Monteiro Junior

Concordo contigo, mas ainda tem um porém a reprodução em cativeiro para nós criadores amadores tem um custo elevado, com medicamentos e alimentação enfim todo o manejo, mas mesmo assim nossos preços são bem inferiores aos do criadores comerciais, mas quando você pede x em um filhote o cara fecha a cara, a solução e mais e mais criadores amadores conseguir reproduzir em cativeiro assim logo logo os preços abaixam, e consecutivamente diminuem a caça de pássaros silvestres, assim eu acredito, mas isso amigo é para daqui a muitos anos, até conseguimos ter mais consciência do mal que estamos fazendo a natureza.

Boa sorte

Bem respeito e não sei seus custos nem quero questionar isso, mas eu já fui criador de Acará disco peixes de alto custo de manutenção e trabalhoso, e com poucos filhotes cobria os custos e tinha lucro, não sou contra terem lucros, afinal teve além da manutenção custos com aquisição das matrizes mas os valores vistos por mim em sites comerciais me impedem de ter um trinca ferro não sei os valores que vocês criadores amadores praticam se possível por MP me de uma noção para não tratarmos de valores no fórum por eni motivos, mas além dos discos já criei cães e canários sempre preguei um custo viável para viabilizar a aquisição de mais passarinheiros, um tio meu teve criação legal de terras e vendia a um valor muitíssimo inferior ao mercado assim muitos amigos e moradores da cidade dele deixaram de andar pela ilegalidade, infelizmente este tio faleceu e antes de falecer doou todas suas aves a outro criador que não me recordo de onde era sei que era da região dele de Presidente Prudente, enfim, aprendi isso com ele, mas respeito muito a dedicação de vocês e o esforço deste fórum para com o combate ao tráfico criminoso de aves! Fraterno e cordial abraço a você amigo!

Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3055
Reputação : 153

Mensagem por ENIVALDO em Qua 15 Ago - 12:21

Monteiro Junior

Acredito que quanto mais se reproduzir em cativeiro melhor, pois esse é o caminho correto a seguir e o que vai diminuir o tráfico de animais e mais do que isso salvar especies que estão em processo extinção, o que já ocorreu com o Bicudo e Curió, e estamos todos juntos nisto, pois cada filhote que nasce em cativeiro já é uma ajuda..

Quanto ao preço essa parte é complicada, vai depender do que ser quer e para que, quero um pássaro somente para canto, ou quero um pássaro para reprodução voltado para Fibra ou Repetição, ai as matrizes são cara, pois é feito um investimento em genética, eu mesmo me assusto ainda com alguns preços praticado pelos comerciais, mas vamos continua trabalhando.

Boa sorte

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo