ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Nem tudo é perfeito ! mas pode melhorar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nem tudo é perfeito ! mas pode melhorar

Mensagem por Pedro Alencar em Sex 3 Ago - 18:07

O meu o seu o nosso Trinca ferro são os melhores do mundo. belaza !!!!!
A questão é quando o nosso guerreiro está em ""combate"" torneio, cantando bem e de repente ele perde o foco e desvia a atenção .
E olha que acontece .
Seja uma verdura; querendo cruzar o tempo todo
Seja passeando pelos mais de 10 potinhos de ração espalhados pela gaiola.
Seja querendo tomar banho, no bebedouro.
Seja beliscando a anilha ou a talisca ( fibra ) da gaiola.
Enfim.....existiria algum meio de tornar o então distraído em concentrado ?
Acredito que sim, no caso de cruzar verdura/fruta, só o faz quando encontra facilidade -basta colocar um suporte de lateral e está resolvido.
Vários potes de ração: nunca entendi esta prática. mais parece que o dono estar querendo mostrar que a ave se alimenta bem. Torneio não acontece a todo dia não vejo motivo para encher a gaiola neste momento, acredito que apenas o básico : um pote de extrusada e outro de ração tradicional de tf , uma fruta e água fresca.
Quanto a tomar banho é mais complicado, o ideal seria a ave tomar banho antes de sair de casa e colocar o bebedouro um pouco mais alto.
Agora vem o terror, Se beliscando e beliscando a anilha...Atitude mais que normal !!!
Veja a cena : um cachorro criado preso num canil ou apartamento onde o dono trabalha de segunda a sexta e não tem tempo para passear. Chega o sábado e o dono leva seu amigo ao passeio, de repente o cachorrinho foge.......e agora ? qual será a atitude do cão ? ficar parado ou sair correndo o mundo todo de um lado para o outro ?
O que é que tem á ver uma coisa com outra ? esse cara é doido !
Nada, o que o cão faria é o mesmo que faz o trinca no torneio.Pois ele fica em casa a semana inteira trocando canto com os mesmos trincas, e já estão tão acostumados que cada um canta no seu tempo. esperando o outro cantar para soltar seu canto...com algumas variações lógico.
Se ambos tivesse mais contato com o mundo, não veria tudo como novidade . e todo aquele contexto de gaiolas e aves que nunca foi vista na vida , seria apenas mais um dia de rotina.
Então ....o trinca ferro tem uma bateria que todo dia é carregada e não tem limite. quando a carga desta bateria é utilizada ele faz o que gosta : Garantir seu território, impondo sua valentia em forma de canto.
Mas quando esta mesma bateria é poupada....aí meu amigo, só existe uma válvula de escape : Extravasar toda energia + valentia no outro trinca ( vizinho de estaca ) e como obviamente ele não vai conseguir brigar de fato, resta descontar em quem estar mais perto : 1º a anilha ou os dedos, 2º Talisca ( fibra da gaiola ) 3º Potinhos de ração, normalmente derrubam.

Bom pessoal foi lançado o tópico....concordem, descordem. Faça valer o fórum.

Att Pedro Alencar

Última edição por Pedro Alencar em Sab 4 Ago - 12:00, editado 1 vez(es)

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Re: Nem tudo é perfeito ! mas pode melhorar

Mensagem por Yuri Vargas em Sex 3 Ago - 18:14

posi1 legal o tópico , como não crio trincas, não vou responder... Mas legal...

Yuri Vargas
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 474
Reputação : 9

Mensagem por juninho juquia em Sex 3 Ago - 18:32

mais foi bom ler esse topico,sei que os trincas tem o seu momento de vitoria com seu dono todo orgulhozo,e a derrota com o dono triste,mas sabe que oque vale é competir.e a cada dia aprender a corrigir os erros,para se aperfeissoar no proximo torneio.esse foi meu ponto de vista ao seu topico,e a cada dia fico emprecionado com seus pontos de vista, isso serve de grande ajuda,valeu amigo,continue assim.

juninho juquia

Pontos : 347

Mensagem por Yuri Vargas em Sex 3 Ago - 18:44

posi1

Yuri Vargas

Pontos : 474

Mensagem por ENIVALDO em Sex 3 Ago - 22:29

Pedro Alecar

Sensacional, mais uma vez.

Aqui vou citar uma fala do Vitor Padovan, em uma palestra que deu a algum tempo atrás. Ele disse o seguinte " o curio tem que ser treinado, para isso usa um artificio muito legal, coloca todos os dias na estaca, no mesmo horário do torneio, todos os dias mesmo, pois assim ele aprende que na hora da estaca ele tem que cantar".

A mesma coisa é com os trincas, não se deve pegar um alado e levar para rua, bardena ou torneio e querer que ele já sai rendendo, pois chegando lá não vai saber o que fazer.

Fiquei uns 3 anos sem sair com um pássaro de casa, um belo sabado levei na casa de um primo meu, chegando lá tinha uns 10 trincas, coloquei o meu perto cantou mas ficou intimidado, meu primo riu D+++, meus trincas é assim mesmo não deixa o outros cantarem aqui, tudo bem, no outro sabado voltei com o mesmo trinca, coloquei do lado dos deles, ai o meu abriu o bico, cantou e cantou muito, ele me perguntou o que aconteceu e se o alado era o mesmo, eu disse que sim, então ai esta a importância de conhecer o pássaro e também do treinamento, o que não contei que depois daquele 1º sabado eu sair com meu trinca todos os dias de segunda a sexta, isso foi bom, pois estimulei ele, e também passei mais confiança, fazendo que ele sentisse mais confiança em qualquer lugar..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Cleder Pereira em Sab 4 Ago - 13:14

estudar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1960
Reputação : 195

Mensagem por ENIVALDO em Sab 4 Ago - 17:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:mais foi bom ler esse topico,sei que os trincas tem o seu momento de vitoria com seu dono todo orgulhozo,e a derrota com o dono triste,mas sabe que oque vale é competir.e a cada dia aprender a corrigir os erros,para se aperfeissoar no proximo torneio.esse foi meu ponto de vista ao seu topico,e a cada dia fico emprecionado com seus pontos de vista, isso serve de grande ajuda,valeu amigo,continue assim.

Juninho

O difícil e quando o alado não vai bem e o dono coloca a culpa nele, xinga briga e por ai vai, a maioria das vezes a culpa é do criador, eu adoro ler a entrevista com o dono do Titanic, pois o cara se dedicou ao alado vários anos para colher o que queria, e não somente um ano ou uma temporada..

Vamos q vamos

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por juninho juquia em Sab 4 Ago - 19:34

sim,vamos q vamos amigo.

juninho juquia

Pontos : 347

Mensagem por Leonardo Santtos em Sab 4 Ago - 19:44

hehe , belo texto amigo Very Happy

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Vinicius 2 em Seg 6 Ago - 8:15

Ótimoo Smile

Vinicius 2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158
Reputação : 0

Mensagem por CLAUDIO FUSCHO em Ter 28 Ago - 14:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] PEDRO ALENCAR E ENIVALDO, OBRIGADO PELAS DICAS, INFELIZMENTE ESTE ANO NÃO VOU PODER PASSEAR MUITO, POIS MINHA CIRURGIA FOI GRANDE, E SÓ PODEREI ANDAR MESMO DAQUI UNS 05 MESES, MAS AQUI EM CASA MUDO ELES DE LUGAR O DIA TODO, E UM DELES NÃO CANTA E SIM GRITA MUITO, O OUTRO MAIS TIMIDO ESPERA SUA HORA PARA CANTAR, MAS SEI QUE SÃO ÓTIMOS, POIS QUANDO POSSO PASSEAMOS E MUITO E ELES FAZEM SUCESSO NAS RODAS, JA ME OFERECERAM UMA BOA GRANE NO MAIS VELHO, MAS NÃO DESFAÇO, ADORO ELES OS COMPREI FILHOTINHOS, ENTÃO SÃO DA FAMILIA! MAS OBRIGADO MESMO PELAS DICAS, APRENDIO E MUITO!

CLAUDIO FUSCHO

CLAUDIO FUSCHO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 46
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: