ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

HISTORIA DO COLEIRO FORMIGA

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HISTORIA DO COLEIRO FORMIGA

Mensagem por Jose Iago em Qua 1 Ago - 20:51

olá. "descupem os erros de portugues"

BOM la vai minha historia

HISTORIA DO PAPA CAPIM FORMIGA..

bom eu moro em 1 parque aqui no recife...
vai fazer +]- 1 mes que eu achei 1 coleiRo no meio do mato no chao! cheio de formigas ao redor i ele estava todo molhado como se foce uma graxa...
entao eu resolvir leva ele para casa para cuidar dele "eu dei banho nele de agua com sal.."sim doeu muito" mais foi para cicatrizar varias feridas e larga todas as formiga que estavao no corpo dele,
entaoo de la para cá comprei uma gaiolinha para ele .. alimetei .. comprei umas vitaminas para fortificar ele,entaoo faz 4 dias que eu tento soltar ele ... mais oque acontece?! ele simplismente em vez de voar ele sobe pra minha cabeça oO ... Ou entao ele volta novamente para gaiola
ja faz 4 dias que eu coloco ele no galho na arvore quando estou atravesando a rua.. ele volta pra gaiola... entao eu apelidei ele com o nome de "formiga" i entao decidir criar ele .. eu me apeguei ao "formiga" de um jeito inexplicavel até ... nunca tinha visto um passaro fazer isso,entao eu queria a ajuda de vcs para saber si eu devo cria o "formina" por que ele nao e um passaro legalizado pelo ibama .. mais eu tenho certeza que se eu soltar ele em outro lugar alguem vai pegalo para criar,e pode maltrata o pobre passaro. entao minha duvida é sera entao que eu consigo legalizar o formiga?

PS: eu sou o unico que ele voa para cima.. sou o unico que ele vem comer na palma da minha mao .. sera uma forma que ele tem de me agraceder? ... e tem gente que fala que bixo nao tem setimentos ;S OBG.. !

depois postarei o video do formiga solto ! e por que eu nao estou com camera digital e a do meu cel e muinto feia ;P

Jose Iago
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 91
Reputação : 0

Re: HISTORIA DO COLEIRO FORMIGA

Mensagem por Itamar júnior em Qua 1 Ago - 21:29

Muito legal a história amigo... abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por patrick pedrsa10 em Qua 1 Ago - 21:56

acho que vc nunca devieria tentar legalizar ele pois nao tem como e eles aindam iam querer pegar se coleiro e ia te notificar ,se eu tevisse um coleiro desce eu nunca vendia ele por dinheiro nenhum o coleiro te ama fera ele nao quer viver na natureza ele quer viver com ! boa sorte adorei esta historia

patrick pedrsa10
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 167
Reputação : -1

Mensagem por Reryson em Qua 1 Ago - 22:10

Seu caso é complicado,deixa para os mais experientes.

Boa sorte fica com Deus!

"Quem teme perder já está vencido." Jigoro Kano

Reryson Colares [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Reryson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 202
Reputação : 6

Mensagem por Jose Iago em Qua 1 Ago - 23:00

o formiga e sinistro cara... nos 6 primeros dias ele fico numa caixa de sapato "aberta " emcima de uma toalha de rosto com alpiste e agua .. tive que coloca ele em uma gaiola pq depois de 7 dias ele fico pulando pela casa solto.. i eu crio caxorro. ai de entao coloquei ele na gaiola e dexo ele no sol todo dia que vou caminhar la pelas 6 da manhãn ai ele se recuperou bem ! o mais intereçante e quando eu volto do trampo a noite que abro o portao da minha casa e ele escuta minha voz ele começa a piar alto ! c e loco parece que o bixo e gente ... o formiga e uma figura kkkk.

obrigado pessoal espero conseguir mais ajudas de voces.. FIKEM COM DEUS !

PS : O FORMIGA E UM PASSARO ILEGAL ACHADO NO MEIO DOS MATOS

Jose Iago
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidado em Qua 1 Ago - 23:10

Seu caso e complicado mesmo meu amigo, existe a possibilidade de vc cria ele solto, ja que ele nao vai embora,deixe a gaiola aberta, ele tera que fazer a escolha, pode ficar com você, ou viver naturalmente na natureza, com essa atitude creio eu, que o IBAMA , nao tera vc como uma pessoa ilegal, pois não esta forçando o passaro viver na gaiola.

sei que pode ser triste ir ao IBAMA mais acho que e a melhor coisa a ser feita no momento.

boa historia e boa sorte!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Itamar júnior em Qua 1 Ago - 23:17

Diego Cabral escreveu:Seu caso e complicado mesmo meu amigo, existe a possibilidade de vc cria ele solto, ja que ele nao vai embora,deixe a gaiola aberta, ele tera que fazer a escolha, pode ficar com você, ou viver naturalmente na natureza, com essa atitude creio eu, que o IBAMA , nao tera vc como uma pessoa ilegal, pois não esta forçando o passaro viver na gaiola.

sei que pode ser triste ir ao IBAMA mais acho que e a melhor coisa a ser feita no momento.

boa historia e boa sorte!!
Boas Diego!... abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Jose Iago em Qui 2 Ago - 8:22

eu axo que o formiga ja foi criado em gaiola. pq ele sempre volta para ela oO. hj eu acordei de 4:30 da manhan com ele cantando o bixin e pekeno mais canta muito alto mesmo, novamente fui caminhar hj pela manha e prendi meu caxorro e dexei ele novamente com a gaiola aberta e janela aberta,dessa veiz ele fico em casa sozinho em casa. logo quando eu cheguei nao tinha visto ele mais dentro de casa nem na gaiola.. aonde ele estava? dentro do sapato da minha mae que estava secando na janela -.- ai entro como se nada tivece acontecido e logo ligo a televisao pego meu cafe vo assistir tv, dai ele vem beliscar meu pedaço de paO oO . eu vou e preciso filmar ele fazendo isso ... vo leva ele pro faustao Oo kkkk

PS : O FORMIGA E UM PASSARO ILEGAL QUE FOI ACHADO FERIDO NO MEIO DOS MATOS. "E POR INQUANTO E CRIADO SOLTO"

Jose Iago
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui 2 Ago - 8:35

Barao eu de você ficaria com ele por que você deu a oportunidade de ele ir embora e ele não foi,pois ele se apego em você, bichos também tem sentimentos quem não acredita é so ler tua historia e a do Formiga.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Buzinaro
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 569
Reputação : 27

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 2 Ago - 9:06

Barao, vc tem varias opções, tem a do Moderador Diego q é bem legal, mas vc teria q manter a gaiola aberta por 24h por dia, ñ sei se dessa forma, o passaro estaria esposto a riscos. Outras opções: entregar a ave a sede do ibama mais proxima, levar a ave numa mata habitada por aves da mesmo especie, e vc mesmo soltar, certamente ele vai achar uma coleirinha, rsrsr.
No entanto, a decisão final, e a responsabilidade, é sua.
Por favor, mande seu nome pra um dos adm's pra q seu cadastro seja alterado, a politica do forum ñ permite apelidos, lembre-se q após a mudança, fica valendo seu nome, na hora de logar.
Ñ esqueca defazer a sua apresentação, na area de apresentação...muito obrigado!

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por cesar augusto em Qui 2 Ago - 9:54

na minha opnião, eu não soltaria ele em mata e nen daria pro ibama, eu criava ele, vc não vai ser preso por esta só com um passaro ilegal, e ainda ele vive solto e tem a oportunidade de ir embora, só cuidado com o cachorro, ou com gatos por ai que podem querer comer ele , depois tira umas fotos ou grava ele blz

cesar augusto
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 147
Reputação : 3

Mensagem por Patrick Santos em Qui 2 Ago - 10:01

Legal a historia Barão !!!
Faz o video ae pra gente ver.

Patrick Santos

Pontos : 496
Reputação : 18

Mensagem por Manuella Godoy em Qui 2 Ago - 10:08

Ai que história linda, eu apoio a dica do Diego.
Se você não prender ele, ele vai visitar sua casa do mesmo jeito, é só tomar cuidados com seus cachorros pra não acontecer acidentes.

Manuella Godoy
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 11

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 2 Ago - 10:14

Amigo entendo seu empenho mas infelismente o passaro e ilegal o mas correto a fazer e entrega em unidade do ibama para evitar problemas futuros,fique com Deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Maicom Elias em Qui 2 Ago - 10:43

CARA SEM QUERER TE DESANIMAR MAIS LEVE ELE AO IBAMA QUE ELES VAI RECOLHER O PASSARO E SOLTAR ELE NA NATUREZA

Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1872
Reputação : 66

Mensagem por helton de brito rego em Qui 2 Ago - 12:46

gente para o ibama n tem essa de passaro criado solto dentre de casa seja com a gaiola aberta ou n o caso que eles pega para reabilitaçao. perto de casa tinha uma arara criada solta o ibama veio e levou o caso e que se ele quer criar ele pode ate criar mais se um dia os vizinhos ou alguem denuciar ele poderar perder o formiga mais em questao de multa se ele contar o caso talvez eles n aplica dificil se ele n vai embora vc pode ficar com ele mais sabendo que pode perde ele ok

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 549
Reputação : 15

Mensagem por Itamar júnior em Qui 2 Ago - 12:54

Olha amigo se o formiga realmente ñ vai em bora eu ficaria com a dica do Diego, mas tome cuidado com seus cachorros ... abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Claudiney em Sab 4 Ago - 21:34

Caros colegas na minha opinião, solta-lo na natureza não seria a melhor opção pois ele não sobreviveria por muito tempo, devido a ser uma presa facil para os predadores por se muito manso, na minha opinião o dono do formiga deveria conversar com algum conhecido ou procurar alguem que conheça um florestal e pedir a ele a guarda do formiga através de um documento, eu já vi colegas conseguirem essas permissões para papagaios, o formiga ficaria documentado, porém não poderia sair de casa, vale a pena tentar esse coleiro é raridade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158

Mensagem por Itamar júnior em Sab 4 Ago - 21:40

[quote="Claudiney"]Caros colegas na minha opinião, solta-lo na natureza não seria a melhor opção pois ele não sobreviveria por muito tempo, devido a ser uma presa facil para os predadores por se muito manso, na minha opinião o dono do formiga deveria conversar com algum conhecido ou procurar alguem que conheça um florestal e pedir a ele a guarda do formiga através de um documento, eu já vi colegas conseguirem essas permissões para papagaios, o formiga ficaria documentado, porém não poderia sair de casa, vale a pena tentar esse coleiro é raridade.[/quot

Última edição por Itamar júnior em Qua 8 Ago - 11:28, editado 2 vez(es)

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Carlos Vinícius em Sab 4 Ago - 22:20

Claudiney, acho q o amigo, se refere a ser Fiel Depositário, é isso? se for acho meio dificil, no caso de Fiel depositário, a prioridade funciona na seguinte ordem: Primeiro, criadouros conservacionistas, segundo, criadouros comerciais, e no final da ponta da corda, nós os amadores.

Última edição por Carlos Vinícius em Sab 4 Ago - 22:23, editado 1 vez(es) (Razão : erro de colocação)

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Geraldo Franchoza em Sab 4 Ago - 23:15

Olha já estive em situação similar, quando recuperei um coleiro debilitado a beira da morte.
Quando sarou deixei a portinhola da gaiola aberta, então ele se alimentava de manhã, e ficava nas imediações e as vezes sumia.
Na parte da tarde lá estava ela dentro da gaiola, se alimentava, saia e ficava nas imediações e a noite eu via ela dormindo dentro da gaiola.
A gaiola ficava dentro de um rancho.
Isso aconteceu acho que + ou - um mês depois ela abandonou a gaiola, mesmo assim ainda eu via no fio, depois de mais uns dias já não a via, deve ter se encontrado com a natureza.
Sempre tem coleiros onde moro que cantam nos fios, antenas e árvores, como os coleiros são iguais, não sei se ela ainda esta por aqui.
Janeiro passado apareceu uma quase virada e cantando bastante aqui defronte minha casa, ficou mais de mês cantando o dia todo, pode ser que seja ela, mas nunca se sabe.
Liberdade não tem preço, aconteça o que acontecer.

Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 864
Reputação : 24

Mensagem por Matheus Queiroz em Dom 5 Ago - 0:15

(vai ser muito gay oque eu vou dizer agora...) Siga o seu coração amigo , se o seu coração diz pra ficar com ele fique até o final da vida dele ou se achar errado, pesar na sua alma esse tipo de atitude.. entregue ao ibama.

Pensar , criticar , repensar,se esforçar, fazer e ver o resultado...

Matheus Queiroz

Pontos : 459
Reputação : 3

Mensagem por Renato Dias em Dom 5 Ago - 11:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:(vai ser muito gay oque eu vou dizer agora...) Siga o seu coração amigo , se o seu coração diz pra ficar com ele fique até o final da vida dele ou se achar errado, pesar na sua alma esse tipo de atitude.. entregue ao ibama.

(sim...muito gay...rsrsrsrsrs) mas é o mais sensato !

Eu ficaria com ele, os caçadores estão por todo lado e ninguém faz nada, aí você que primeiro, deu a oportunidade de viver ao alado, segundo, deu a oportunidade da liberdade a ele e por ultimo tem todas as condições de cria-lo em ótimas condições vai ser punido por nós ?

Fique com ele e feche a gaiola para seu cachorro não coma ele...

Renato Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 191

Mensagem por Jose Iago em Seg 6 Ago - 20:41

ae =), o formiga ainda ocntinua comigo.. ele esta bem recuperado jah cantando o dia todo quando eu decho ele aqui na minha janela sempre aparece compradores para tentar compra o formiga.. o ultimo lance foi 400 reais mais eu nao vendo ele ja fez parte da minha familia .. eu tenho que fica mais ligado porque eu ontem correndo pela manhan vi algumas armadilhas "alçapoes" para para pegar passaros.. entao meu cuidado esta sendo redobrado ^^ mais tudo bem assim vamo vivendo.

Jose Iago
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Itamar júnior em Seg 6 Ago - 21:05

Barao escreveu:ae =), o formiga ainda ocntinua comigo.. ele esta bem recuperado jah cantando o dia todo quando eu decho ele aqui na minha janela sempre aparece compradores para tentar compra o formiga.. o ultimo lance foi 400 reais mais eu nao vendo ele ja fez parte da minha familia .. eu tenho que fica mais ligado porque eu ontem correndo pela manhan vi algumas armadilhas "alçapoes" para para pegar passaros.. entao meu cuidado esta sendo redobrado ^^ mais tudo bem assim vamo vivendo.
Correto amigo!

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: