ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ração de postura de galinha usada para TF e outros ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ração de postura de galinha usada para TF e outros ?!

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 1 Ago - 10:39

Não, não....por incrível que pareça não estou maluco e não é por falta de dinheiro também.
Algumas pessoas podem estranhar este complemento usado por muito tempo, com o único propósito de postura. Pois se a fêmea é estimulada a por logicamente é estimulada ao acasalamento
Nem sempre o acesso as vitaminas escolhidas pela letra ( A, B, C, D...alfabeto ) foram tão fáceis como são hoje. Dos medicamentos que eu lembro os top de linha eram Terramicina e vitagold. E era normal usar o sumo do mastruz contra praticamente qualquer doença.
Eu sempre via os criadores terem mais cuidados com as fêmeas do quê os macos, era banho de sol, banheira com água que passava a noite no sereno ( não sei qual finalidade ) mas era tipo a formula da coca cola, nas gaiolas não faltava fios de calhamaço e sem dúvida, de uso geral tinha que ter um potinho ( tampa de desodorante amarrado com arame ) com a sensação no quesito reprodução RAÇÃO DE POSTURA DE GALINHA. alguns ainda acrescentavam farinha de osso ou de peixe.
E era normal ver ninhadas sadias.
Hoje com a quantidade de informação e remédios para tudo, a dificuldade aumentou em conseguir o que era de forma normal.

Então gostaria de saber dos amigos , o que acham da ração de postura de galinha para complementar a ração dos TF e outros ?

Na gaiola de minha fêmea não falta a bendita ração, ela é sempre fogosa mas não tenho pretensão em reprodução de TF, somente para manter a ordem.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Re: Ração de postura de galinha usada para TF e outros ?!

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 1 Ago - 10:41

SHOW! NOVIDADE PARA MIM JA OUVI FALAR NA RAÇÃO DE CODORNAS, QUALA MESMA JA FIZ USSO,PEDRO DEPOIS ME RESPONDA AMP QUE LHE ENVIEI!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por ENIVALDO em Qua 1 Ago - 12:24

Pedro Alencar

Sou totalmente contra o uso de tal alimento na alimentação dos alados, sempre quando leio algo sobre busco refletir e buscar compreender certos tipos de manejo.

O que busco sempre e oferecer a melhor alimentação possível e compativel com a especie, não sou a favor e sempre combato esse tipo de atitude, pois o que vejo e que muitos criadores são verdadeiros nijas, "Não tem consciência", a algum tempo atrás um pessoa postou que colocava ração de cachorro para Sabia, pois tinha muitos nutrientes, ai vem a perguta, por que tantos pássaros tem doenças, e problemas.
Graças a Deus eu nunca tive problemas com meus pássaros, nem de muda encroada, pevite, acaros e assim vai, então vamos buscar fornecer o que ideal para nossos alados, sem fazer experiencias, ou coisa absurdas.

Pedro Alencar, como não esta preocupado com a reprodução, forneça farinhada, pois irá melhorar a alimentação e também fornecer algo correto para os pássaros.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por BEATRIZ em Qua 1 Ago - 12:48

Sou contra! Este tipo de ração é feita para o engorde e a sua composição é feita exatamente para isso não contribuindo com a saúde da ave.

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3030
Reputação : 134

http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Mensagem por Itamar júnior em Qua 1 Ago - 12:57

Concordo com o Enivaldo e com Beatriz! eu ñ daria comida de outros animais para meus alados! procuro sempre dar o melhor a eles extrusada e misturas próprias... abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 1 Ago - 13:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Sou contra! Este tipo de ração é feita para o engorde e a sua composição é feita exatamente para isso não contribuindo com a saúde da ave.

Compare a composição da ração de POSTURA não de ENGORDA, com as rações presentes no mercado para TF.
O cálcio que "falta" na ração de TF entra na forma de suplemento fornecido separadamente ou envolvendo lavas de tenébrios.
O estimulante de postura que "falta" na ração de TF, é utilizado em forma de vitaminas ( normalmente sem orientação.
A ração de postura tem por finalidade os ovos.
A ração de engorda tem por finalidade a engorda, onde a % de promotores de engorda ( hormônios ) são absurdas.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por BEATRIZ em Qua 1 Ago - 13:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Sou contra! Este tipo de ração é feita para o engorde e a sua composição é feita exatamente para isso não contribuindo com a saúde da ave.

Compare a composição da ração de POSTURA não de ENGORDA, com as rações presentes no mercado para TF.
O cálcio que "falta" na ração de TF entra na forma de suplemento fornecido separadamente ou envolvendo lavas de tenébrios.
O estimulante de postura que "falta" na ração de TF, é utilizado em forma de vitaminas ( normalmente sem orientação.
A ração de postura tem por finalidade os ovos.
A ração de engorda tem por finalidade a engorda, onde a % de promotores de engorda ( hormônios ) são absurdas.

Att Pedro Alencar

Depois que postei a mensagem vi que tinha escrito errado. Mas mesmo assim sou contra! Prefiro dar a ração indicada para cada tipo de ave. As galinhas são bem maiores e as quantidades da composição podem ser muito fortes para um Trinca Ferro.

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3030
Reputação : 134

http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Mensagem por Pedro Alencar em Qua 1 Ago - 13:37

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Concordo com o Enivaldo e com Beatriz! eu ñ daria comida de outros animais para meus alados! procuro sempre dar o melhor a eles extrusada e misturas próprias... abraço...

Ok, dá uma olhada na composição da extrusada e na ração do TF.
Depois avalia o que não faz parte da alimentação dele, vai tomar um susto ao ver que até tutti-frutti vai na dieta dele.
Sem contar nas farinhadas que tem por base o ovo....caso algum TF consiga cozinhar e descascar um ovo eu admito que estou errado.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por juninho juquia em Qua 1 Ago - 13:40

concordo plenamente com enivaldo e beatriz.

juninho juquia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 347
Reputação : 9

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 1 Ago - 13:43

E como todo mundo tem seu manejo e tem sua propia cabeça age do jeito que acha melhor vamos em frente!

doderado

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: