Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

Seg 30 Jul - 21:56
É comum ouvir que trinca ferro bom é o de pimpão ou topete, aquele que não abaixa o pimpão ou topete para nada.
Dizem que estes diferenciados não precisam de muito trabalho para aprontar ou entrar em ordem, normalmente tem muita fibra ( até demais ) e raramente canta na mão, fazendo somente quando está próximo á alguma baderna .
Eu acredito no que dizem pois tenho um trinca de pimpão que cabe nele tudo que foi citado.

E quanto aos colegas o que acham ?

Este é meu ponto de vista ! exponha o seu.

Att Pedro Alencar
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

Seg 30 Jul - 23:23
caramba muito boa essa

meu trinca também é pimpão (topetudo) e se enquadra exatamente no que vc postou Pedro

meu trinca canta de mais de rua a fora porém encapado estou tentando fazelo cantar sem capa rua afora

apesar que sem capa também canta mais quando estou parado quando começo a andar ele apenas fica machiando exceto quando fica escutando outro ou baderna ai canta até de baixo de chuva rsrs


ja tinha ouvido falar sobre isto porém é simplesmente coincidência ou realmente faz sentido mais vamos ver os outros amigos o que dizem

e detalhe meu trinca faz a muta toda quente machiando e cantando, claro que bem menos que o normal mais não para , até mesmo quando faz a muda completa e fica "feio" rs sem rabo com as penas todas misturadas lotado de canhão mais num para .... não sei se o seu é assim mais tamo junto
abraços
Raphael_tf
Raphael_tf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 34
Localização : Juiz de Fora

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

Qua 1 Ago - 10:37
Muito boa essa mesmo

Como vocês tambem disseram, tambem tenho um (tupetudo) aqui na minha cidade, trincas assim são chamados de 'chorão' .

O meu canta muito tambem, com capa, no carro na mao, traduzindo, canta de qualquer jeito, é um passaro bastante quente, canta na muda e tudo, mais é claro tambem, canta muito menos. Mas tenho pra mim que é verdade, pois nao conheço nenhum que seja 'chorão' e nao seja um passaro quente.
Boa sorte galera!
Ediee
Ediee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2019
Idade : 44
Localização : Rj

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

Seg 30 Dez - 20:54
Como vcs disseram, eu tbm tenho um topetudo, mas acho que tá corrido mesmo kkkkkll
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

Ter 31 Dez - 18:55
Com certeza esta corrido ..
Sucesso na criação ..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos