ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 8:42

Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA

Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.

Att Pedro Henrique

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 30 Jul - 8:44

DEDICAÇÃO!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 8:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:DEDICAÇÃO!
Dedicação é fundamental, gostaria de entender o carinho que tanto falam.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por ENIVALDO em Seg 30 Jul - 9:10

Pedro

Pelo menos quando eu indico tratar com carinho, não quer dizer que para o criador da carinho no trinco ou coisa do gênero, o que realmente queremos dizer que é para ele tratar como se fosse um pessoa da família, alimentos sempre novos, gaiola sempre limpa, toda a higiene necessária, pois muitos criadores deixam o pássaro jogado, não dão alimentação correta, e querem que o pássaro dispute de iguais condições com um bem, tratado, ou mais ainda trantam de qualquer jeito e chega na hora da reprodução e querem tirar filhotes, assim não da né!
Então carinho vem de dedicação aos alados.
Pois, não adianta colocar a culpa nos pássaros, pois geralmente a culpa do fracasso é do criador..

Bom dia a Todos

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 9:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pedro

Pelo menos quando eu indico tratar com carinho, não quer dizer que para o criador da carinho no trinco ou coisa do gênero, o que realmente queremos dizer que é para ele tratar como se fosse um pessoa da família, alimentos sempre novos, gaiola sempre limpa, toda a higiene necessária, pois muitos criadores deixam o pássaro jogado, não dão alimentação correta, e querem que o pássaro dispute de iguais condições com um bem, tratado, ou mais ainda trantam de qualquer jeito e chega na hora da reprodução e querem tirar filhotes, assim não da né!
Então carinho vem de dedicação aos alados.
Pois, não adianta colocar a culpa nos pássaros, pois geralmente a culpa do fracasso é do criador..

Bom dia a Todos

Bom dia Enivaldo...
Concordo plenamente com a forma de carinho citada pelo amigo, agora sim deixou bem claro o significado de carinho.
Pois o que vejo é citar a palavra carinho no vazio sem nexo.
Acredito que este seja o real objetivo do fórum, esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimento.

Att Pedro Alencar

Abraço

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Robison Luis em Seg 30 Jul - 11:57

Tenho um trinca ele ainda é novo,mas desde que adquiri ele tenho procurado dar a ele uma boa alimentação, água limpa,uma boa gaiola e cuidados como não expor ele ao sol em demasia,e não deixa -lo em correntes de vento e o resultado está sendo excelente já está cantando e diga -se por sinal muito bem,isso é o resultado da dedicação e do carinho que os amigos aqui do fórum nos indicam para termos sucesso com nossos pássaros.

Robison Luís

Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 747
Reputação : 39

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 12:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Tenho um trinca ele ainda é novo,mas desde que adquiri ele tenho procurado dar a ele uma boa alimentação, água limpa,uma boa gaiola e cuidados como não expor ele ao sol em demasia,e não deixa -lo em correntes de vento e o resultado está sendo excelente já está cantando e diga -se por sinal muito bem,isso é o resultado da dedicação e do carinho que os amigos aqui do fórum nos indicam para termos sucesso com nossos pássaros.

Robison, o que chamam de carinho eu conheço por manejo. e manejo nada mais é do quê cuidar de forma preventiva e curativa, dando possibilidade da ave ter uma excelente condição física....
Não entra em minha cabeça a palavra carinho....Trinca ferro fibra e valentia, carinho se enquadra para poodle, pinchie e periquitos, ambos não precisam ser posto em prova.
Eu não crio para ficar chamando o trinca de guti guti, coisinha fofa, que lindinho, ai que meigo e coisa e tal.
Gosto dele pela valentia, orgulho e principalmente ver cantar na estaca.

Att Pedro Henrique

Obs: nada contra os carinhosos. Eu busco por manejo...
É apenas uma palavra que soa estranho para mim.
fiquem a vontade.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por juninho juquia em Seg 30 Jul - 15:37

nosso amigo pedro alencar sempre com perguntas que gerão duvidas,na minha opinião é como o amigo enivaldo disse temos que tratar os nossos bichos como se fossem da familia,dar o nessessario para que eles sejão felizes como nós,para mim o espirito de um trinca,eu vejo como um passaro que quer ter respeito dentro do seu territorio,como nós queremos respeito dentro de nossa casa.não podemos tratar um passaro tão magnifico como se fosse só uma maquina de disputas de cantos.

juninho juquia
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 347
Reputação : 9

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 15:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:nosso amigo pedro alencar sempre com perguntas que gerão duvidas,na minha opinião é como o amigo enivaldo disse temos que tratar os nossos bichos como se fossem da familia,dar o nessessario para que eles sejão felizes como nós,para mim o espirito de um trinca,eu vejo como um passaro que quer ter respeito dentro do seu territorio,como nós queremos respeito dentro de nossa casa.não podemos tratar um passaro tão magnifico como se fosse só uma maquina de disputas de cantos.

Juninho, um fórum normalmente serve para debater, discutir e trocar ideias. acontece que não vejo este raciocinio em vários membros do fórum. que por sinal é uma ótima ferramenta de conhecimento para nós .
A questão de gerar dúvidas é relativo, eu exponho os meus pontos de vista em busca de amigos que não concordem comigo, criando assim um debate onde todas as partes vem a somar com a experiência do outro.
Sinceramente eu não estou preocupado se a unha do TF de fulano é vermelha, preta ou rosa, se passa maquiagem ou se o TF toma café da manhã na mesa no ombro de seu dono.
Antes de lancar pergunta seria interessante definir a função da criação: Torneio, apenas ouvir o canto em casa ( salão ) ?
Com base na finalidade da criação podemos trocar ideias.
Apenas busco troca de conhecimento, no caso de gerar dúvidas ....depende da interpretação e conhecimento de quem lê. De qualquer forma se gera dúvida estou seguindo na trilha certa.....pois sem dúvidas não teria debate.

Fique a vontade para discutir.

Att Pedro

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por juninho juquia em Seg 30 Jul - 16:08

é isso mesmo meu amigo,conhecimento,sempre procurei me aprofundar a cada dia na discussão sobre o trinca ferro,procuro entender todas as caracteristicas desse passaro.resumindo o debate serve para esclareser todas as nossas duvidas.

juninho juquia

Pontos : 347
Reputação : 9

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 16:21

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:é isso mesmo meu amigo,conhecimento,sempre procurei me aprofundar a cada dia na discussão sobre o trinca ferro,procuro entender todas as caracteristicas desse passaro.resumindo o debate serve para esclareser todas as nossas duvidas.

É isso ai Juninho....e para ilustrar os meus pontos de vista existe uma frase já batida
" Toda unanimidade é burra ", então vamos espalhar a dúvida mesmo e chamar pro debate verdadeiro, postando tópicos tratando da verdade, seja a minha , a sua , a verdade de cada um. e nesse meio cada um expõe suas ideias.
Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Tolentino em Seg 30 Jul - 16:45

Boa tarde Pedro Alencar, bom os colegas já disseram o que quer dizer o significado de carinho, que vc conhece como manejo alias todos nós tbm.
Então um bom manejo seria tudo, carinho dedicação atenção, boa alimentação, passeios entre outros.
Sendo que para mim Carinho vai além de uma boa alimentação etc carinho para mim é vc interagir com seu pássaro conversar com ele mostrar o quanto vc gosta dele. Quando vc pegar a capa da gaiola ele saber que vc vai passear com ele, quando vc assoviar ele responder entre diversar outras formas.
Para mim isto é carinho.
Forte abraço.

Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 751
Reputação : 18

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 17:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde Pedro Alencar, bom os colegas já disseram o que quer dizer o significado de carinho, que vc conhece como manejo alias todos nós tbm.
Então um bom manejo seria tudo, carinho dedicação atenção, boa alimentação, passeios entre outros.
Sendo que para mim Carinho vai além de uma boa alimentação etc carinho para mim é vc interagir com seu pássaro conversar com ele mostrar o quanto vc gosta dele. Quando vc pegar a capa da gaiola ele saber que vc vai passear com ele, quando vc assoviar ele responder entre diversar outras formas.
Para mim isto é carinho.
Forte abraço.

Ok

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por ENIVALDO em Seg 30 Jul - 20:28

Pedro Alencar

O que eu vejo realmente, que falta buscar conhecimento para criação e manejo dos alados, hoje em dia ainda temos o fórum que ajuda bastante os novos "criadores", mas quando recebo um MP pedindo ajuda que peço para abrir um tópico o cara me chama de egoísta, que não quero compartilhar meus conhecimentos, ai a pessoa resolve e abre o tópico, vou e respondo amigo de uma lida neste tópico vai te ajudar, o cara acha ruim, pois o tópico e uma matéria ou uma entrevista, percebo que muitos não querem ler e aprender, querem simplesmente uma receita pronta, e isso não existe, pois para aprender temos que estudar, observar, e ter muita dedicação.

Ano passado peguei uma cadeira sentava na frente das fêmeas e ficava horas e horas observando o comportamento de cada uma, tudo isso para aprender com os pássaros, se nós criadores respeitar todas as épocas e também estudar, ai sim teremos a receita do sucesso na criação em cativeiro..

Boa sorte a todos

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Carlos Vinícius em Seg 30 Jul - 20:36

Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Agora, quem ama, cuida...sempre!

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Oziel Siqueira em Seg 30 Jul - 20:47

fala ai pessoal

bom meu trinca ferro como varias vezes citado por mim e até mesmo pelo vídeo que postei aqui é um pássaro de extrema ordem e fibra muito valente

porém em minha casa o trato com CARINHO literalmente todos os dias, pois ele faz parte da minha família ,, e sempre digo que é meu xodó brinco muito com meu TF, ao ponto de passar a mão sobre ele fazer CARINHO brincar conversar até mesmo quando estou chateado eu o coloco sobre a mesa e fico mexendo com ele ,,, e tenho absoluta certesa que como qualquer outro animal que retribui o CARINHO que vc da,, ele também me corresponde

trato todos os meus passaros com muito amor carinho e dedicação

MEU TRINCA FERRO É UM PASSARO VALENTE GUERREIRO E MUITO SEM VERGONHA (CARINHOSO) POIS ME PASSA ISSO E MOSTRA ISSO

AGORA COITADO SÃO PASSAROS QUE SÃO TRATADOS SEM RESPEITO E MAIS COITADOS AINDA SÕA ESSES CARNICEIROS QUE QUEREM EXIGIR DO ALADO SEM DAR NADA EM TROCA APENAS COMIDA VELHA FRUTAS QUE FICAM EM GAIOLAS MAIS DE UMA SEMANA SUGEIRA NA GAIOLA AO PONTO DE FEDER ISSO SIM É COITADISMO

obs: é apenas minha opinião cada ser pensa de sua maneira

abraços atodos e fiquem com Deus

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1506
Reputação : 102

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 21:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.

Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /

Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Itamar júnior em Seg 30 Jul - 21:32

Olha amigo no meu ponto de vista os pássaros precisam sim receber carinho de seus donos eu por exemplo sempre converso com meus pássaros levo os passear e dou muita atenção a eles e te dou a certeza que eles retribuem... abraço...

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por Oziel Siqueira em Seg 30 Jul - 21:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.

Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /

Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.

Att Pedro Alencar

APROVADO aplausos

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 21:36

Att Pedro Alencar

APROVADO aplausos

Pow Oziel foi mau mandei a msg por engano
Abraço

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 30 Jul - 21:40

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Oziel Siqueira em Seg 30 Jul - 21:46

Att Pedro Alencar

APROVADO aplausos

Pow Oziel foi mau mandei a msg por engano
Abraço

QUE NADA AMIGO APENAS QUIS DIZER QUE CONCORDO COM QUE VC DISSE QUE VERDADEIRAMENTE INDEPENDENTE DO QUE DIGAM O IMPORTANTE É A FORMA QUE TRATA O ALADO SEJA ELE DE QUALQUER TIPO
ASSIM COMO DISSE NO MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO COITADO É DOS CARAS QUE FALAM QUE SÃO PASSARINHEIROS E NA VERDADE SÃO CARNICEIROS QUE QUEREM O MAXIMO DOS PÁSSAROS E NEM SI QUER LIMPAM A GAIOLA DOS ALADOS

TAMO JUNTO AMIGO ABRAÇÃO

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: