ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

comprei um trinca ferro a dois dias mais era criado em viveiro e esta se machucando na gaiola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

comprei um trinca ferro a dois dias mais era criado em viveiro e esta se machucando na gaiola

Mensagem por giancarlo oliveira em Sab 28 Jul - 21:03

ha dois dias comprei um trinca ferro muito bom por sinal mais apartir do momento que coloquei na gaiola

ele começou a se bater muito e esta com a cabeça machucada oque faço para ele para amansar

e tamben com os ferimentos?

desde ja obrigado!

giancarlo oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 3
Reputação : 0

Re: comprei um trinca ferro a dois dias mais era criado em viveiro e esta se machucando na gaiola

Mensagem por Bruno Buzinaro em Sab 28 Jul - 21:15

Amigo Quando Adquiro alados e eles vem estressado eu deixo eles em um lugar calmo,não fique passeando com a gaiola isso só deixara ele mais estressado.Fica ai a dica

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Buzinaro
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 569
Reputação : 27

Re: comprei um trinca ferro a dois dias mais era criado em viveiro e esta se machucando na gaiola

Mensagem por Itamar júnior em Sab 28 Jul - 22:44

Olha amigo nesse caso recomendo passeio onde ha árvores, banho Obs: se o tempo não estiver tão friu claro, um bom manejo, e dedicação ao pássaro, parece estranho mas converse com ele de carinho a ele que logo, logo ele pegará sua confiança, espero ter ajudado...abraço... Smile

Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1674
Reputação : 78

Mensagem por Daniel Vitorino em Dom 29 Jul - 20:20

boa noite amigo eu já passei por isso e recomendo encapar a gaiola deixando somente a frente aberta de preferencia em um lugar que tenha bastante movimento de pessoas passando pois assim ele irá se acostumar com as pessoas e com o tempo irá amansando,eu fiz e obtive um resultado muito bom em 2 ou 3 meses o meu já estava pegando larva de tenébrio na minha mão sem esquecer de uma boa alimentação e como disse o Itamar parece estranho mas converse com seu alado e de carinho a ele. dedicação e paciencia é tudo na criação de qualquer especie,espero que tenha ajudado fique com DEUS.

Daniel Vitorino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 185

Mensagem por Victor Oliveira em Dom 29 Jul - 21:57

Coloque ele em uma gaiola um pouco menor que ele irá se acostumar,e depois coloque na gaiola o seu gosto...

''É PRECISO AMAR,AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ''
Renato Russo

Victor Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 177
Reputação : 6

Mensagem por rodrigo manoel de matos em Seg 30 Jul - 9:39

isso pra mim é porque ele so pode ter sido pego no mato...
nao ta no seu ambiente natural..
meus passarinhos todos é comprado de criaçao e legalizado
nunca aconteceu isso... tente preservalos...
nao sei te responder sua pergunta nunca passei por isso.

rodrigo manoel de matos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 27

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 30 Jul - 10:04

Amigo se realmente foi criado em viveiro pode acontecer o melhor e aproxima lo da presença humana, coloque a gaiola em locais de muito movimento aonde passa pessoas o dia todo,evite movimentos bruscos e adquira gaiolas de fibra machuca menos a ave evite as de arame nesse periodo! agora se for ilegal solte o alado essa pratica crime e o forum e totalmente contra! estudar

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por juninho juquia em Seg 30 Jul - 13:47

AMIGO GIANCARLO OLIVEIRA,QUANDO O TRINCA VIVE EM VIVEIRO E É COLOCADO EM UMA GAIOLA ELE ESTRAHA SIM,E PODE ATÉ FICAR SE CACHUCANDO COMO É O SEU CASO,LEVE ELE PARA UM LUGAR TRANQUILO SEM MUITO MOVIMENTO,VOCÊ PODE TEMTAR AMANSSALO COM LARVAS DE TENEBRIO,DANDO AS LARVAS NO BICO DELE,COM OS MACHUCADOS VOCÊ PODE PROCURAR ALGUM MEDICAMENTO,POMADA.

juninho juquia

Pontos : 347
Reputação : 9

Mensagem por bpmarcelo em Ter 31 Jul - 0:22

Olá Giancarlo

Eu já tive essa experiência com trinca e com coleiro, adquiridos de criador comercial que eram criados em viveiros assim como o seu.
A junção de algumas dicas funcionam, gaiola de trinca ferro tamanho torneio porque é menor e com cinco ou seis poleiros para que ele não tenha espaço para ganhar força de voo e se machucar e feche as laterais, deixando somente a frente colocando a gaiola em baixa altura em lugar de movimento para ele ir se acostumando.
Eu porém comprei uma gaiola que se chama amansador com talas bem pertinho uma da outro e o trinca não consegue enfiar o bico no meio da tala o bico para na tala pela metade e não se machuca esse tem excelente resultado eu usei e deu muito certo não precisa nem encapar gaiola isso ele se acalma muito muito mais rápido.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

bpmarcelo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 154

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: