ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Usar fêmea ou não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Usar fêmea ou não

Mensagem por Claudiney em Dom 22 Jul - 21:15

Caros colegas,esse é um dilema que muitos criadores de coleiros questionam, usar fêmea ou não, muitos de vocês falam que não usam fêmeas nos coleiros pois é melhor deixa-los cantarem sem fêmea, porém 99% dos coleiros bons de roda que conheço tem fêmea própria, e a maioria das pessoas que levam seus coleiros em torneios, os levam encasalados, na época da choca quais os coleiros que estão mais preparados para o combate e que cantam com mais disposição, os que estão com as fêmeas ou aqueles que estão sozinhos, o que vocês acham e qual seria as vantagens de não por fêmea em um coleiro. Gostaria que esse assunto tivesse um bom rendimento e que vocês dessem suas opiniões falando se um coleiro sem fêmea combatendo com um coleiro enfemado aguentaria de igual pra igual, e se teriam outras vantagens, pois o que muitos almejam é um coleiro bom de roda. Valeu galera

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158
Reputação : 0

Re: Usar fêmea ou não

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 23 Jul - 9:19

Amigo acredito que o segredo não e ter femea e sim saber estimula com a dosagem certa,não deixa o pequeno enfemar demais,assim fica depedente,eu mesmo mostro umas 2 vezes na semanos por uns 15 minutos e ja e o bastante!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por david_flsm em Seg 23 Jul - 9:35

pow isso é q vc falo é um dilema pelo menos para mim, pow quando vc passei com o coleiro no mato ou msm no quintal ele pode ver uma femea solta na natureza e isso pode ser o suficiente para enfermar o coleiro até msm o som dela, então isso para mim da na msm coisa do coleiro q tem uma femea, e assim muitos acham q pelo fato de ñ terem femea o coleiro esta cantando puro++para mim ñ esta esta enfemado da msm forma de um coleiro q tem femea mas sim com um manejo diferente, eu acho dificil um coleiro ficar em ponto de bala matando sem ter visto uma femea nem q seja solta uns dias ou até semanas antes de um torneio.

ps: é so o meu ponto de visto ñ quer dizer q eu esteja certo.

david_flsm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 78

Mensagem por Claudiney em Seg 23 Jul - 20:39

é isso ai galera, e só para esclarecer uma questão que o Rodrigo falou, independente de se dosar muito ou pouco um coleiro com femea é a mesma coisa de estar enfemando, o que muitos falam é que não colocam femea com o coleiro e preferem que eles cantem sozinhos. Na minha opinião deve-se sim colocar fêmea em um coleiro, pois é justamente nesse periodo de choca que eles estão mais quente e eles esquentam justamente para encasalar, então não vejo porque dar este estimulo aos nossos coleiros, essa é a minha opinião galera, e vocês coleiristas o que acham...........

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Delano em Ter 24 Jul - 14:02

embora eu não tenha muita experiencia, eu acradito q deve sim usar femea eu penso q esse eh o ponto maximo de fogosidade nd o deixa mais quente do q uma boa femea desde q o passaro seje de femea. vamos pessoal esse topico er pra ser bastante comentado assunto muito interessante.

Delano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 126

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 24 Jul - 14:15

E isso ae Delano se o periodo de reprodução e o ponto maximo do coleiro cantar,vendo a femea e ouvindo seus piados tem estimulo melhor,ainda tenho como manejo a quantidade de dosagem,não deixa o coleiro enfemado demais e sim na quantidade certa,vejo coleiros que vão pra roda e logo são desclassificados por filhotarem demais ou ficarem chaiando rato como dizemos aqui,o meu nunca fez e sempre se mostrou firme,so deixo ver um dia antes do torneio passeio pela manhã,retorno coloco na femea e so retiro no outro dia para parti para guerra!kkkkkkkkkkkk show velho amo ser passarinehiro e colerista!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Carlos Vinícius em Ter 24 Jul - 14:18

Tem q ver qual a finalidade do passarinho, se for pra torneio, penso q tem q ter a femea, sendo q o Rodrigo, disse bem quando falou q a femea tem q ser usada aos poucos, o maior problema, é vc ficar mostrando toda hora, e tal...
E a maior zebra q eu já vi, é o caso da femea vira a obito, e o passarinho, nunca mais voltar a ser o mesmo, até vc acertar outra femea, sendo q as vezes a aceitação dele é pouca...

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Delano em Ter 24 Jul - 14:24

isso ae, esse e um risco q nos corremos com manejo com femea i com certeza tudo tbm depende do manejo a dosagem certa. abraço!

Delano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 126

Mensagem por Mauricio Oliveira em Ter 24 Jul - 21:29

Olá,eu acho q e bom usar femea mas como o Rodrigofz disso com uma dosagem certa!
Até!

" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "

Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 655
Reputação : 19

Mensagem por Claudiney em Ter 24 Jul - 21:46

É isso ai galera foi como eu previ, todos vocês que opinaram, acharam mais provável chegar fêmea em um coleiro,e é claro sabendo dosar da melhor maneira, o segredo é a dosagem certa e cada coleiro tem a sua, boa sorte com seus coleiros e como disse nosso amigo Rodrigo ser coleirista é uma paixão, valeu galera

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: