ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Anilhamento ao 8 dia de nascido nos canários?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anilhamento ao 8 dia de nascido nos canários?

Mensagem por patrickcanarios em Sab 14 Jul - 21:22

Bom nos canários pelo que lê, ele tem que ser anilhado até o oitavo dia de nascido, e geralmente é usada anilhas rosas paras a fêmeas e anilhas azuis para os machos, ai vem a minha duvida. Como vou saber que anilha(rosa/azul) usar em cada filhote de canário se ainda nem sei o sexo dele? ou tem como saber nesta idade? ou é por dna?

--
Patrick Wallace Rocha.

patrickcanarios
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 539
Reputação : 5

Re: Anilhamento ao 8 dia de nascido nos canários?

Mensagem por Thiago Almeida em Sab 14 Jul - 21:26

Por exame de sexagem meu amigo,boa sorte,tudo de melhor sempre,fica com Deus!!

Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2337
Reputação : 90

http://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Mensagem por Alan Inácio em Sab 14 Jul - 21:30

Amigo eu uso anilha aberta para meus filhotes só boto anilha neles depois de cantarem Costumo anilhar só os machos Pois a fêmea quando esta no ninho costuma se incomodar com a anilha provocando a quebra de ovos ai vai minha dica e pelo numero das minhas anilha Identifico a procedência data de nascimento ano etc do pássaro

Alan

Valorize o que te valoriza com cantos de felicidade .

Forte Abraço .

Alan !

Alan Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 114
Reputação : 0

Mensagem por GUSTAVO MOREIR em Sab 14 Jul - 21:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo eu uso anilha aberta para meus filhotes só boto anilha neles depois de cantarem Costumo anilhar só os machos Pois a fêmea quando esta no ninho costuma se incomodar com a anilha provocando a quebra de ovos ai vai minha dica e pelo numero das minhas anilha Identifico a procedência data de nascimento ano etc do pássaro

Alan

otima resposta alan. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obs:anilha aberta vale apenas para passaro exoticos e naum silvestres. no caso do nosso amigo canario belga. um abraço [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

GUSTAVO MOREIR

Pontos : 249
Reputação : 7

Mensagem por Guilherme madureira em Sab 14 Jul - 22:15

Opa.

Tambem concordo com o amigo alan quando marcava meus belgas usava a anilha volátil ela é bem baratinha 100 unidades esta na faixa de 15,00 a 23,00.

Segue imagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Guilherme madureira

Pontos : 345
Reputação : 12

http://www.facebook.com/pages/Canaril-Madureira/579039505458557?

Mensagem por MAXWELL APOLINARIO em Sab 14 Jul - 23:35

Anilhas são varias cores, a escolha da cor, e do criadouro,pode ser todas azuis,para macho ou para femea ,voce vai registrar a numeração da anilha e indentificação do seu criadouro.

MAXWELL APOLINARIO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 20
Reputação : 0

Mensagem por tiago canarios em Dom 15 Jul - 7:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom nos canários pelo que lê, ele tem que ser anilhado até o oitavo dia de nascido, e geralmente é usada anilhas rosas paras a fêmeas e anilhas azuis para os machos, ai vem a minha duvida. Como vou saber que anilha(rosa/azul) usar em cada filhote de canário se ainda nem sei o sexo dele? ou tem como saber nesta idade? ou é por dna?

bom dia patrick isso é boato esse negocio de anilha azul para um e rosa para outro não existe ,pois as anilhas fob são todas da mesma cor no ano regente por ex:esse ano vai ser vermelha ,sobre exme de dna esse esta descartado pois o filhote com sete dias(que na maioria é anilhado)o filhote não tem penas suficientes para fazer o exame sendo necessario o exame de sangue,bom mas isso não importa vc acha que um (nada contra)criador de SRD vai pagar 12,00 reais para sexar cada filhote acho que não e um criador renomado que tira 3,000 filhotes ano imagine o tanto que ele ia gastar

no caso de querer anilhar seus filhotes com anilhas aberta vc pode mas tera que anilha los no ninho só assim tera um contro de natalidade com a anotaçoes das anilhas e depois tirar a anilha se quiser (pois não atrapalha a femea em nada)

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto

tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 985
Reputação : 24

Mensagem por patrickcanarios em Dom 15 Jul - 14:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom nos canários pelo que lê, ele tem que ser anilhado até o oitavo dia de nascido, e geralmente é usada anilhas rosas paras a fêmeas e anilhas azuis para os machos, ai vem a minha duvida. Como vou saber que anilha(rosa/azul) usar em cada filhote de canário se ainda nem sei o sexo dele? ou tem como saber nesta idade? ou é por dna?

bom dia patrick isso é boato esse negocio de anilha azul para um e rosa para outro não existe ,pois as anilhas fob são todas da mesma cor no ano regente por ex:esse ano vai ser vermelha ,sobre exme de dna esse esta descartado pois o filhote com sete dias(que na maioria é anilhado)o filhote não tem penas suficientes para fazer o exame sendo necessario o exame de sangue,bom mas isso não importa vc acha que um (nada contra)criador de SRD vai pagar 12,00 reais para sexar cada filhote acho que não e um criador renomado que tira 3,000 filhotes ano imagine o tanto que ele ia gastar

no caso de querer anilhar seus filhotes com anilhas aberta vc pode mas tera que anilha los no ninho só assim tera um contro de natalidade com a anotaçoes das anilhas e depois tirar a anilha se quiser (pois não atrapalha a femea em nada)

Brigado Tiago e a Alan, mas ainda fica a duvida sobre o como eles anilham, nesta idade sem teoricamente saber o sexo. Pois comprei um casal de canários de cor(macho amarelo intenso e fêmea amarelo nevado) ambos anilhados macho com azul e fêmea com rosa. Todos os casais deste criador onde comprei o casal estão anilhados desta forma. Estou para adquirir o outro casal de vermelho intenso e ambos anilhados da mesma forma. Eis a questão...

--
Patrick Wallace Rocha.

patrickcanarios

Pontos : 539
Reputação : 5

Mensagem por Guilherme madureira em Dom 15 Jul - 21:52

Amigo se que ter certeza na hora de usar anilha definitiva o mais certo é fazer o isame de DNA.
Quanto a cor fico te devendo pois achava que era a critério do criador.

Abraços

Guilherme madureira

Pontos : 345
Reputação : 12

http://www.facebook.com/pages/Canaril-Madureira/579039505458557?

Mensagem por THIAGO MELLO em Seg 16 Jul - 8:31

amigo olha so as anilhas fob não informam sexo.
sendo assim pelo numero de registro vc faz um controle de sexo por codigo.

eu uso anilhas abertas tbm pois fica facil de colocar depois de adultos...

abraços.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares