Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Paulo Bruno
Paulo Bruno
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 82
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 29
Localização : Petrolina-PE

Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ??? Empty Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???

Sex 17 Dez 2010 - 17:44
Ola meu nome e Bruno obrigado pela atençao.

Queria a sugestao de algum passarinheiro experiente com azuloes,esto oferecendo ao meu azulao uma mistura de sementes,raçao extrusada da alcon,farinhada da alcon,pepino,jilo,maçã,ovo cozido e vita gold a duvida é sera que esto super alimentando ele ou nao esto oferecendo uma alimentaçao balanceada ???

Ele tem femea esto com ele a 1 mes comprei ele dia 19/11/2010 fino,frio mas na segunda semana que estava com ele ja consegui que ele cantace é anilhado testei ele no domingo passado penssei que o meu ea esfriar novamente o azulao do cara é viciado canta em qualquer lugar que o bota e a toda hora mas para minha surpresa e tristesa do cara o meu canto na cara do outro e de cara o do meu amigo nao deu um pio o meo passo uns 3 minutos cantando sem parar de caretinha perfeito nao errava uma nota o maluco tiro logo o dele entopeto fiquei surpreso e super feliz com ele de + sem explicaçao.Troco a agua dele diariamente boto ele para pergar sol e tomar banho dia sim dia nao,passeio com ele nos finais de semana e o levo para o mato na beirado rio uma vez por semana,sua gaiola e de tamanho normal nem tao grande e nem tao pequena para facilitar eu carregar na hora que for sair com ele so tem dois poleiros para ele se exercitar nao ter uma vida sedentaria outra o lek ta cantando de + o dia todo e alto de surdina ate no escuro quando a femea chama esto apaixonado por ele é muito safado vem pegar jilo na minha mao ja derruro nao sei como e quebro 3 bebedouros nao o vendo por dinheiro algum ano que vem vou tentar tirar filhotes dele com a minha femea.

Fiquem com Deus obrigado pea atenção.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ??? Empty Re: Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???

Sex 17 Dez 2010 - 18:56
Amigo,não tenho azulões e quando tive eu era criança,então não se pode contar.
No outro fórum existia 2 criadores que nos passavam muita credibilidade e conhecimento sobre azuis,os dois eram de cidades diferentes mas tinham mais ou menos o mesmo manejo com as aves.
Me lembro muito bem que fiz uma pergunta mais ou menos c/a mesma finalidade que a sua,a resposta foi clara:só estrusada e água,frutas e legumes só 2 vezes por semana,justamente para não desbalancear.Um deles me disse que depois que passou a usar esse método,nunca mais soube o que era ter problemas com mudas encroadas e mudas de bico demoradas.
cesar augusto de lima
cesar augusto de lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2010

Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ??? Empty Re: Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???

Sex 17 Dez 2010 - 22:24
bruno eu dou mistura de sementes, alcon, e intercalo no mes jilo, maçã, milho, tenebrio, pepino japones, em pequenas porção, e uso trez em tres meses, complexo vitaminico vita-gold, tres gotas ao dia durante 15 dias, areia com casca de ovo avontade, não tenho o que reclamar, eles estão chocando. espero ter ajudado.
Paulo Bruno
Paulo Bruno
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 82
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 29
Localização : Petrolina-PE

Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ??? Empty Re: Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???

Sex 17 Dez 2010 - 23:59
Muito obrigado vlw pelas dicas ajudarao sim fiquem com deus.
Paulo Bruno
Paulo Bruno
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 82
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 29
Localização : Petrolina-PE

Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ??? Empty Re: Duvida sobre alimentaçao que esto fornecendo ao meu azulao ???

Dom 19 Dez 2010 - 11:52
Outra duvida ele nao esta querendo comer a raçao extrusada oque fazer pois so quero dar ela posso tirar as sementes logo e botar so a extrusada ou nao ele pode morrer de fome sem comer ???
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos