ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Meu dilema continua!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu dilema continua!

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 10 Jul - 13:59

Boa tarde a todos!

Bem como alguns membros contribuiram para minha evolução no quisito reprodução como meu amigo Enivaldo o Jose Antonio e outros, venho aqui comunica que a luta começou mas uma vez agora renovado e mais experiente,n epoca tinha uma femea otima mas que não era uma boa criadeira a princesinha adanada não aprontava de jeito nenhum,mas esse ano adquiri um novo alado, que so me da orgulho canta o dia todo, e uma femea com 2 anos e 3 meses linda toda delicada paresse pluma de pequena e delicada que e, ja estou fornecedno o material diveros como grama seca,palha de coco, e outros fiapos,coloquei 2 ninhos na gaiola um tipo tarça e outro dauelas bolias cheio de fiapos de cinzal muito apreciado por feeas da região,estou fazendo uso do Fert vit! Indicado por um criador campeão que tambem tem me ajudado basntante, o mesmo que adquiri o meu novo tesouro ja vai fazer 15 dias nessa luta e ate agora nem palha a femea carregou não entendo o que acontece comigo mas em reprodução não tenho sucesso!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Re: Meu dilema continua!

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 11 Jul - 10:30

E AE PESSOLA POSTEM SEUS COMENTARIOS VAMOS ABRIR UMA DISCUÇÃO ACEITO DICAS!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Victor Oliveira em Qua 11 Jul - 11:02

Eu infelizmente comecei mexer com passaros canoros agora então não posso ajudar,vamos esperar alguem que intende

''É PRECISO AMAR,AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ''
Renato Russo

Victor Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 177
Reputação : 6

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 11 Jul - 12:57

VALEU AMIGO VO FICA NO AGUARDO!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por luisfelipe em Qua 11 Jul - 13:29

Você está forçando muito a fêmea. Aqui na minha região a alta temporada dos coleiros é só me dez/jane. Pare com o fert vit, fornece apenas quando ela começar a rodear o ninho e tals. Espere o tempo firmar que ela começa a esquentar. Ela é muito nova em sua casa, ainda está se adaptando com o ambiente e seu manejo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 11 Jul - 13:35

Valeu Luis!

Mas aqui na região estamos no periodo de reprodução região nordeste fartura de sementes, femeas e coleiros ja mudaram e estão bastante quentes,Eu ja peguei o traquejo dessa femea, e muito mansa estou na atividade e resando pra que de certo!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por ENIVALDO em Qua 11 Jul - 13:45

Rodrigo

É isso ai amigo, continue que vai da tudo certo, por enquanto ainda não estamos na época correta, falta alguns dias, apesar de já ter fêmeas aprondando, mas isso vai de cada pássaro, eu tenho um pronta e as outras nem sinal ainda, então amigo, paciência e continue com o manejo, esse vai da tudo certo pode ter certeza.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 11 Jul - 14:33

Valeu meu Amigo!

Sua ajuda e estimulo sempre me fez segui em frente e não vo desistir não Nivas dessa vez vai to fazendo tudo certinho na ultima tmeporada pequei muito anssiedade me atrapalhou mas vamos la,fique com Deus meu amigo e muito obrigado pela força e que Deus ilumine o ibama pra liberarem as anilhas por que se não todo meu esforço sera em vão ate agora na
da!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por ENIVALDO em Qui 12 Jul - 12:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Valeu meu Amigo!

Sua ajuda e estimulo sempre me fez segui em frente e não vo desistir não Nivas dessa vez vai to fazendo tudo certinho na ultima tmeporada pequei muito anssiedade me atrapalhou mas vamos la,fique com Deus meu amigo e muito obrigado pela força e que Deus ilumine o ibama pra liberarem as anilhas por que se não todo meu esforço sera em vão ate agora na
da!

Rodrigo

É isso ai amigo, continuar na luta sempre, pois quando nasce a primeira ninhada é uma emoção so..

Estou torcendo por você.
E que venha as anilhas.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 12 Jul - 13:16

Abraço amigo!

colegas

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Claudiney em Sab 14 Jul - 20:17

caro Rodrigo, infelizmente se o Ibama não liberar as anilhas nessa temporada, nossos esforços em chocar os tão almejados filhotes serão em vão, más voltando a sua duvida, esse ano eu consegui 3 filhotes de coleiros, se tivesse mais anilhas teria conseguido bem mais, eu faço da seguinte maneira com meus coleiros, quando chega a vespera da temporada de choca eu coloco o macho do lado da femea com uma separação para que ele cante e a femea o escute sem que os dois se vejam, isso sem colocar o ninho para a femea, depois quando perceber que ela estiver ficando mais fogosa começo a colocar alguns capins e raizes, se ela começar a carregar ai sim coloco ninho e quando ela começar a rodear o ninho, começo a mostrar o macho a ela, quando ela estiver pronta começara a pedir gala então é hora de colocar o macho pra cruzar. Parece facil fando assim más é muito dificil na prática e para isso requer muita paciencia e pratica más vc vai conseguir. valeu

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158
Reputação : 0

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 16 Jul - 10:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:caro Rodrigo, infelizmente se o Ibama não liberar as anilhas nessa temporada, nossos esforços em chocar os tão almejados filhotes serão em vão, más voltando a sua duvida, esse ano eu consegui 3 filhotes de coleiros, se tivesse mais anilhas teria conseguido bem mais, eu faço da seguinte maneira com meus coleiros, quando chega a vespera da temporada de choca eu coloco o macho do lado da femea com uma separação para que ele cante e a femea o escute sem que os dois se vejam, isso sem colocar o ninho para a femea, depois quando perceber que ela estiver ficando mais fogosa começo a colocar alguns capins e raizes, se ela começar a carregar ai sim coloco ninho e quando ela começar a rodear o ninho, começo a mostrar o macho a ela, quando ela estiver pronta começara a pedir gala então é hora de colocar o macho pra cruzar. Parece facil fando assim más é muito dificil na prática e para isso requer muita paciencia e pratica más vc vai conseguir. valeu
Claudiney vaelu pela força cara vo segui suas dicas,fique com Deus e que venham as anilhas!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Convidado em Seg 16 Jul - 10:27

Fert vit, Muito indicado pela as maiorias dos criadores, que pena que esta difícil de ser encontrado. Mais siga em frente Rodrigo, com essa determinação, tenho certeza que e sucesso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Igor Matheus em Seg 16 Jul - 11:07

Amigo aqui no meu bairro também não estamos na época ainda, eu tentei tirar uma cria fora da época de reprodução em março desse ano, foi a primeira vez que ela pediu gala, pois o macho galou e ela colocou 2 ovinhos de vento, pois bem, mês que vem quero fazer tudo diferente, eu estava colocando para ela Avitrin E, tanto pra fêmea quanto para o macho, e mais ou menos uns 3 a 4 dia ela já colocou seu primeiro ovinho de vento sem está galado, agora minha fêmea está na muda, e parei de administrar a vitamina e estou deixando ela fazer a muda naturalmente, pois quero ela bem saudável para essa temporada de reprodução, mais vamos tentar, nunca é tarde.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

''Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.''

Igor Matheus
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 408
Reputação : 12

Mensagem por david_flsm em Sex 20 Jul - 9:11

eu acho q epoca de reprodução é de dezembro a março!!

david_flsm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 78

Mensagem por Carlos Vinícius em Sex 20 Jul - 10:28

Blz Rodrigão? ñ entendo muito de coleiros, mas vou tentar ajudar.
Vc só tem uma femea?
O local q ela estava antes tinha quantas femeas?
Como elas estavam arrumadas?
Com q frequencia vc meche na gaiola dela pra fazer a manutenção?
Quando vc faz a manutenção, vc faz tudo de uma vez? tipo, troca o fundo, troca comida, aguá e etc?

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Carlos Matos em Sex 20 Jul - 10:34

Pessoal estou em São Paulo, coloquei o ninho no ultimo final de semana e fiz uma proteção de com uma manta de coquim Traz da gaiola, na lateral e na frente onde fica o ninho... coloquei alimento(grãos, farinhada, milho) em abundancia, coloquei também a palha de coco mas ainda não mostrei o macho. vocês acha que estou adiantado? Onde elas estão venta um pouco, vocês acha melhor arruma um lugar com menos vento? o problema que é que o espaço que tenho é escuro e quando esquentar será muito quente. vocês tem alguma sugestão?
Preciso de ajuda é o segundo ano que vou tentar mas no ano passado peguei a femea muito tarde e agora tem uns 8 meses que ele esta comigo, o macho ta pardo ainda.

Obrigado galera

Carlos Matos

Carlos Matos
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 144
Reputação : 3

Mensagem por Carlos Vinícius em Sex 20 Jul - 13:37

Carlos Matos, te mandei uma mp!

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 20 Jul - 13:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Blz Rodrigão? ñ entendo muito de coleiros, mas vou tentar ajudar.
Vc só tem uma femea?
O local q ela estava antes tinha quantas femeas?
Como elas estavam arrumadas?
Com q frequencia vc meche na gaiola dela pra fazer a manutenção?
Quando vc faz a manutenção, vc faz tudo de uma vez? tipo, troca o fundo, troca comida, aguá e etc?
Carlos e o seguinte amigo eu tenho duas femeas mas ambas não se veem nem se escuta,deixo uma nos fundos da casa e outra na frente,referente na mechida sempre limpo a gaiola toda de uma vez so para evitar esta mexendo toda hora,a gaiola ta naquele padrão cehio de alimentos vegetação artificial,material para o ninho em abundançia, e ae cara o que achas?

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Claudiney em Sab 21 Jul - 20:34

Ola Rodrigo, de uma olhada nesta foto do meu perfil, este é o meu pequeno criatorio e essas gaiolas são minhas femeas, elas chocam nestas prateleiras,como você pode ver, o melhoe é vc ter um local reservado só para suas femeas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Claudiney em Sab 21 Jul - 20:38

Só um detalhe essa foto eu tirei logo que adquirir essas femeas, eu deixei sem a divisória para elas se entrosarem, porem tem uma divisória que separa uma gaiola das outra.

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: