Pra descontrair a Galera !!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
willian23
willian23
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : sao paulo

Pra descontrair a Galera !!!  Empty Pra descontrair a Galera !!!

Ter 19 Jun - 10:25
Pessoal vamos dizer qntos cantos diferentes nossos trinca dão,

O meu da 2 cantos diferente:

BOm dia TIo ChiCo
Bom Dia Tio Chico Boi

e repica as Vezes

e o d Vcsss ?

Abraços Galerinha
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Pra descontrair a Galera !!!  Empty Re: Pra descontrair a Galera !!!

Ter 19 Jun - 10:49
Já possui 1 q dava 4, tel tel fiu, bom dia seu chico, com e sem boi, e que que fiz valdir.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Pra descontrair a Galera !!!  Empty Re: Pra descontrair a Galera !!!

Ter 19 Jun - 15:15
Ja tive um que dava 5 cantos diferentes:Bom dia tio chico,tirrú,roncador(ró),3 notas liso e um outro não identificado.

O Bico Torto tem como canto de frente 3 notas com ró e o canto de guerra tem 6 notas que cada um interpreta de uma forma,sendo meu Deus que foi que fiz ou tu fí tu fí tu fí.

Já o peregrino teve seus dias de glória quando estava aprendendo.Aos 6 meses + ou - peguei ele dando acima de 35 notas,mas como era meu 1° filhote,além de eu estar muito ancioso em querer ficar vendo ele cantar,também estava o treinando(socializando),e sendo assim ele ficava muito tempo comigo sem vetorização de canto e ainda por cima ouvindo seu pai de canto curto.Foi dito e feito,estraguei o bichinho no que se diz as repetições.

Hoje ele dá 7 notas com boi(muito raro),6 notas c/boi(raro),5 notas c/boi(pouco frequente),4 notas c/boi,3 notas c/boi(canto de frente),2 notas com boi,1 nota c/ boi e ultimamente tem cantado também 2 notas liso e 3 notas liso.

Mas o canto que é o mais natural ao dia é o te te fiu boi(3 notas c/boi),estes outros são muito variáveis,na verdade eu não os entendo como cantos diferentes e sim cantos cortados ou enterrompidos no início,no meio ou no fim.

Como ainda é um filhote(apesar de 1 ano e 6 meses),ainda estou aprendendo com ele e não posso formar conceitos,na verdade ainda não sei qual é a dele.
willian23
willian23
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : sao paulo

Pra descontrair a Galera !!!  Empty Re: Pra descontrair a Galera !!!

Ter 19 Jun - 16:02
José Antonio escreveu:Ja tive um que dava 5 cantos diferentes:Bom dia tio chico,tirrú,roncador(ró),3 notas liso e um outro não identificado.

O Bico Torto tem como canto de frente 3 notas com ró e o canto de guerra tem 6 notas que cada um interpreta de uma forma,sendo meu Deus que foi que fiz ou tu fí tu fí tu fí.

Já o peregrino teve seus dias de glória quando estava aprendendo.Aos 6 meses + ou - peguei ele dando acima de 35 notas,mas como era meu 1° filhote,além de eu estar muito ancioso em querer ficar vendo ele cantar,também estava o treinando(socializando),e sendo assim ele ficava muito tempo comigo sem vetorização de canto e ainda por cima ouvindo seu pai de canto curto.Foi dito e feito,estraguei o bichinho no que se diz as repetições.

Hoje ele dá 7 notas com boi(muito raro),6 notas c/boi(raro),5 notas c/boi(pouco frequente),4 notas c/boi,3 notas c/boi(canto de frente),2 notas com boi,1 nota c/ boi e ultimamente tem cantado também 2 notas liso e 3 notas liso.

Mas o canto que é o mais natural ao dia é o te te fiu boi(3 notas c/boi),estes outros são muito variáveis,na verdade eu não os entendo como cantos diferentes e sim cantos cortados ou enterrompidos no início,no meio ou no fim.

Como ainda é um filhote(apesar de 1 ano e 6 meses),ainda estou aprendendo com ele e não posso formar conceitos,na verdade ainda não sei qual é a dele.

Parabens Jose mesmo vc dizendo q "estragou" esse passaro ele me parece ser um otimo TF acho muito dificil um tao completo assim....Parabens
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Pra descontrair a Galera !!!  Empty Re: Pra descontrair a Galera !!!

Ter 19 Jun - 16:14
Show estou a espera de entrar um graninha para entra no time e adquiri um belo exmpla,em breve!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos