ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Mensagem por edsonluck em Dom 17 Jun - 20:32

Boa noite amigos, bom pode ser besteira minha como pode ser algo também, mais estou aqui para os auxilios sabio dos amigos, bom tenho uma canaria que adiquiri de um amigo criador, a mesma estava ou esta em perfeita saude, mais como eu analiso todos os dias meus passaros notei que uns dois dias eu vejo ela alguns momentos triste, pode ser sisma minha, mais melhor previni pois ela é muito boa chocadeira, ela esta se alimentando normal nada a mais e nada de menos, alguns amigos falam que quando o passaro esta em perfeita saúde e equilibrio o mesmo dorme com uma pata e ela dorme todos os dias, sempre esta comendo. o que isso pode ser, as vezes noto que ela esta no fundo da gaiola, fica mordendo o porta vitamina, as vezes no poleiro ela esta quietinha, alguem pode dar alguma dica, pode ser peito seco inicio, algo do tipo, as gaiolas sempre limpa, detetizo sempre os poleiros, água filtrada. Desde já agradeço as dicas.

EDSON OLIVEIRA DA SILVA

edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 712
Reputação : 18

Re: SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Mensagem por Convidad em Dom 17 Jun - 20:47

Amigo, nos conte como é o seu manejo, alimentação, o dia-a-dia.

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por edsonluck em Dom 17 Jun - 21:00

Então minha canaria, todos os dias troco a aguá filtrada, limpo o fundo da gaiola forrando com papel, sopro as sementes para que não fique farelo, penero todas as semente também, uso extrusada em pote separado, farinhada CC 2030, frutas uma vez por semana, giló uma vez por semana, almeira 2x por semana, ovo uma vez por semana, local onde os mesmo ficam sempre limpe nada de cheiro forte, não coloco em corrente de ar, sempre toma banho e coloco no sol da manhã das 08:00 ás 09:00, lavo os poleiros com cloro de 15 em 15 dia de todos, o potes de alimento lavo 1x por semana, são aquele fechado da criadeira, e lavo a gaiola 1x por mes. É isso ai, se algo estiver errado já me auxilia. desde já agradeço.

EDSON OLIVEIRA DA SILVA

edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por tiago canarios em Seg 18 Jun - 7:39

seu manejo esta excelente pelo que relatou da canaria me parece normal ela ficar quieta,vc tem que se atentar se ela começar a embolar e dormir durante o dia pegue ela na mão e analise o peito dela e compare com outro canario seu que esta ativo.não de remedio.
como vc adquiriu ela a pouco tempo pode se que ela esta estranhando o local e como estava a cituação dela no outro criadorela estava chocando quando foi a ultima postura da canaria vc sabe?ou se a mesma ja fez muda de penas?

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto

tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 985
Reputação : 24

Mensagem por edsonluck em Seg 18 Jun - 10:29

Sim ela ja mudou pena e a ultima chocada dela foi dezembro ano passado, ela chegou aqui bem eletrica batendo bastante as asas pulando de um lado para o outro agora ela fica mais quietinha, não dorme durante o dia e nem fica embolada, mais fica mais quieta, verifiquei um canario agora o peito dele esta redondinho ja o dela esta meio pontudinho, será que é inicio de peito seco? já vou colocar ela em uma gaiola menor e isolar a mesma, será que aplico LABCON VITIL P.S pois tenho ele aqui reservado. O que os amigo indica? Desde já grato.

EDSON OLIVEIRA DA SILVA

edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por edsonluck em Seg 18 Jun - 19:30

Boa noite amigo, verifique com um amigo aqui conhece bastante do assunto, e o mesmo me disse que é realmente um inicio de peito seco, o mesmo também reportou que o labcon vitil p.s é muito bom para esse tratamento, detetize toda a gaiola, bebedouro, puleiros, pote de semente e vitaminas, deixei a tarde todo no sol e agora coloquei ela, apliquei o remédio e é 5 dias consecutivos, deixei ela perto de uma lampada para que a ela não fique vom frio ou algo do tipo, se alguém tiver algo a enclementar ou discordar de algo que fiz aceito surgestões. Desde já agradeço.

EDSON OLIVEIRA DA SILVA

edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por rodrigo bezerra em Seg 18 Jun - 21:43

amigo pode ser q ela já esteva pronta para acasalar.coloque o macho perto dela e veja a reação dela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2112
Reputação : 67

Mensagem por edsonluck em Seg 18 Jun - 22:08

eu fiz o teste ontem ele esta pronto cantando muito espigão para o abdomen, mais ela abdome encolhido, peito um pouco pontudo e quieta no puleiro não encorujada mais quieta meio triste, até o ninho eu coloquei mais ela nem se interessou.

EDSON OLIVEIRA DA SILVA

edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por tiago canarios em Ter 19 Jun - 7:09

vale lembrar que peito seco não é uma doença e sim sintoma de alguma.
pode ser estres pela troca de local e manejo uma boa alimentação e uma boa vitamina pode resolver.
sobre a lampada não deixe pegar direto sobre ela principalmente se vc for deixar a noite sempre cubra a gaiola com um pano de preferencia preto pois absorve a caloria e não deixa passar a claridade.
a luz artificial pega pelo canario a noite pode forçar o mesmo a entrar em muda .

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto

tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 985
Reputação : 24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: