ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

oque será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

oque será?

Mensagem por caio criador em Sab 9 Jun - 8:00

bom dia a todos os amigos do fórum!
amigos minha duvida é que meu coleiro canta bonito mas no começo do canto ele dá uma rasgada tipo( ele dá uma carretilha) por favor me ajudem dizendo oque posso fazer para concertar isto do alado.

caio criador
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 397
Reputação : 3

Re: oque será?

Mensagem por José Antonio em Sab 9 Jun - 8:26

Bom dia Caio,seria interessante que você conseguisse o mesmo canto dele em CD,porém sem a rasgada,pois desta forma você não precisaria tentar mudar o canto,somente tentaria consertar.

Se for pardo melhor,mas se for preto terá mais dificuldades talvez não tendo êxito,porém é interessante tentar sem medir os esforços e tempo investido.

Boa sorte.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por caio criador em Sab 9 Jun - 9:06

mas oque será isso Jose?
será que pode ser ele pegando ordem?

A dúvida é o principio da sabedoria

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

caio criador

Mensagem por José Antonio em Sab 9 Jun - 9:22

Pode sim estar pegando ordem.

Geralmente a carretilha para que gosta de cantos,é tido como defeito.

Mas Caio,não vou entrar em detalhes p/não te falar besteira,nunca tive dedicação devida com os coleiros,então vamos esperar os coleiristas.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por caio criador em Sab 9 Jun - 9:27

bom então vou esperar concelhos mais experientes em coleiro!
e muintícimo obrigado José.
abraço e fik com Deus.

caio criador

Mensagem por Leonardo Santtos em Sab 9 Jun - 21:52

olhe amigo coloque o CD, tipo duas horas e de um intervalo de 30 minutos, durante o dia até umas 5hrs e faça passeios com ele que como ele é pardo ele pega as notas rapido Very Happy

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por caio criador em Dom 10 Jun - 6:39

não Leonardo ele não é pardo e sim virado!qual o proceder nessa situação!

caio criador

Mensagem por Leonardo Santtos em Dom 10 Jun - 13:46

olha vou avisando o virado demora mais a pegar o Tui Tui.. mas não desista, continue com o CD.

OBS: não se esqueça dos intervalos, e de por diariamente.... (yn

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por patrick pedrsa10 em Dom 10 Jun - 18:25

o meu tambem e assim ela ta na muda e eu tenho um pardo tambem quando eu ponho o cd pro pardo ele tambem escuta sera que vai voltar cantando o canto puro . obs: quando o pardo chego aque em casa chamando muinto doido pra cantar meu coleiro virado esquento e as penas dele pararam de cair e quando o pardo chame ele responde e fica fasendo um barulho tipo macheando oque pode ser ?

patrick pedrsa10
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 167
Reputação : -1

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 14 Jun - 16:07

Carretilha ou canto gavião como alguns conhecem e tido aqui na região como um recusso que o alado tem pata intimidar o outro ja muitos machos machiando quando escutam meu perceu carretilha depois de umas 2 horas na baderna mas o canto e todo carretilhado, ja no seu caso acredito que seja um defeito no canto mesmo, faça o que disse o jose procure o cd do canto e tente corrigir colocar logo pela manha bem cedo e antes do sol se por serve para memorizar o canto perfeito tente isso por alguns dias e acreito que de certo ,boa sorte fique com deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por caio criador em Qui 14 Jun - 18:22

fique com ele tbm rapas

z!

caio criador

Mensagem por @ndré em Qui 14 Jun - 21:41

boa noite, amigo ja vi uma porção de coisas de coleiro,s pode ser como era um coleiro q eu tinha quando estava ele cantava grego limpo e quando estava cantava seu cantado tuitui entao pode ser por q ele esta frio mas faça como os amigo falaram coloque o cd pra ele escutar (de preferencia se ele estiver na muda) ou tbm e igual o meu cintura canta carretilha frio tbm e depois q esquenta apura,abraço.

Coleiros:
Cintura [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (dando uns cantos) e Sua Mãe, Golinha (amante)

Tormento ex Gaguinho

mondrenga

''Se Deus é por nós quem será contra nós??''

@ndré
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 96
Reputação : 0

Mensagem por Claudiney em Qui 14 Jun - 22:25

Caro Caio, eu crio coleiros a mais de 20 anos e te falo uma coisa, a maior dificuldade é conseguir tirar essa rasgada de um coleiro. Tem coleiro que tem essa rasgada no começo do canto e outros no final do canto, agora vc tem que observar se essa rasgada do seu coleiro é quando ele está quente ou quando está começando a cantar depois de sair da muda, se for a segunda opção é normal do coleiro agora se for a primeira ai é mais complicado, é um defeito e na maioria dos casos não se consegue tirar por completo esse defeito e a melhor maneria, não é colocando um cd e sim colocando seu coleiro em meio a outros coleiros cantando limpo, porém corre o risco de vc conseguir passar essa rasgada para os outros coleiros também. encartar um canto com qualidade é dificil agora colocar defeito nos cantos é facil. Caio se seu coleiro for muito bom talvez valha esse esforço, caso contrario repasse ele a outro criador que talvez não se importe com esse tipo de rasgada, olha eu estou com esse problema e talvez tenha que repassar meu coleiro a outro criador. Se te esclareceu um pouco valeu e disponha.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 158
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: