ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

MACHO ADULTO POREM O MESMO NAO CANTA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MACHO ADULTO POREM O MESMO NAO CANTA!

Mensagem por LUIZFERNANDODIAS em Seg 4 Jun - 19:14

A DUVIDA É A SEGUINTE.. SERIA POSSIVEL UM CANARIO MACHO QUE NAO CANTA APRENDER A CANTAR OUVINDO O CD? FOI NASCIDO EM 2011 OU SEJA JA DEVIA TA CANTANDO.. PERCEBO QUE MUITOS CRIADORES DE CANARIOS DE COR NAO IMPORTAM MUITO COM QUE OS CANARIOS CANTEM! POR ISSO CREIO QUE QUANDO FILHOTES, O CRIADOR NAO SE IMPORTOU EM TREINAR O CANARIO PARA O CANTO.. SERIA POSSIVEL? SEI TBM QUE PARA O MACHO ATRAIR A FEMEA PRECISA CANTAR PRA ELA... SE ELE NAO APRENDEU A CANTAR NAO DARIA PRA FAZER DIGAMOS O "ACASALAMENTO" UM VEZ QUE A FEMEA É ATRAIDA PELO CANTO DO MACHO. ENTÃO. COMO PROCEDER? EXISTE ALGO QUE POSSA INCETIVA-LO? DESDE JA AGRADEÇO A COLABORAÇÃO!

LUIZFERNANDODIAS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 114
Reputação : 6

http://www.luizfernandodias.blogspot.com

Re: MACHO ADULTO POREM O MESMO NAO CANTA!

Mensagem por José Antonio em Seg 4 Jun - 20:37

Luiz Fernando,não tenho muita proximidade com os canários,mas como sabe que é macho,o bichinho ja tem aproximadamente 6 meses e até agora nada?

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Convidad em Ter 5 Jun - 11:44

Sera que é macho mesmo ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Joaocnunes em Ter 5 Jun - 13:12

ola Luiz Fernando estou começando agora e estou com um filhote de janeiro e ja canta muito bem .. vc tem certeza que seu canário e macho .

Joaocnunes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 150
Reputação : 0

Mensagem por THIAGO MELLO em Ter 5 Jun - 13:37

nunca cantou nem um pouquinho ?

deixa adivinhar ele so chama?

eu acho que ser canario e canaria tbm amigo...

se tiver outro macho coloque ele proximo dele para ver sua reação.

abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por Leonardo Santtos em Ter 5 Jun - 16:49

amigo ele tem cerca de quantos meses ?

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Elder em Ter 5 Jun - 17:09

tmb tenho um nessa situação ele nao canta o outro que é da mesma epoca esta cantando bem.....o negocio e ter paciencia este meu ja tem espigao formado....

Elder
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 375

Mensagem por LUIZFERNANDODIAS em Ter 5 Jun - 18:24

MACHO TODO COM ESPIGÃO, JULGADO JA NA EXPOSIÇÃO QUE TEVE ESSE FDS EM NATAL-RN COM 91 PONTOS CANARIO VERMELHO MOSAICO. POREM O MESMO NAO CANTA. TENHO OUTROS TBM QUE SÃO MACHOS QUE NAO TAO CANTANDO... É POSSIVEL OU NAO APRENDER A CANTAR DPOIS DE ADULTO OUVIND CD? É ESSA A PERGUNTA... CREIO QUE O CRIADOR QUE EU COMPREI POR ELE TER CENTENAS DE CANARIOS NAO SE IMPORTAVA SE CANTASSE OU NAO. PRA ELE O QUE IMPORTA É A BELEZA DO CANARIO.. NO CANARIL DO MESMO TINHA UNS QUE NAO PARAVAMD E CANTAR DIRETO 24H RSRSRS POREM NAO SERVIA PARA ELE POIS ALGUNS TINHA UMA SIMPES PENA DESIGUAL, OUTRO ERA DA COR COBRE POREM TINHA ALGUMAS PENAS DO RABO NA COR BRANCA. ESSES ELE VENDIA MAIS BARATO. FAMOSO DESCARTE PARA CASAS DE RAÇÕES OU PET. PRETENDO CRIAR CANARIOS PARA COMPETIR TBM. DA LINHAGEM MAIS PURA E PERFEITOS.. SO Q ALGUNS TEM ESSES PRO DE NAO CANTAR... Sad

LUIZFERNANDODIAS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Leonardo Santtos em Ter 5 Jun - 22:59

amigo pode ser alguma rouquidão ou coisa do tipo, tente escutar a respiração dele e quanto a sua duvida eles aprendem sim com CD.

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por José Antonio em Qua 6 Jun - 9:37

Luiz Fernado,no caso de canários e ainda mais sendo puros de raça,eu não sei nada.Mas tem um princípio que vale pra todos,porém não sei se ao extremo de não aprender a cantar.

Vou ir um pouco longe do assunto mais tem conexão.

Eu trabalhei durante 14 anos com adestramento de cães.Nesta área sei que houve um "problema" de seleção ao longo de décadas,aprimoramento genético.

Existem duas linhas a serem seguidas,uma é a de cães de trabalho e a outra é a de cães de exposição.Partindo desta acontece o seguinte:

A maiorias do cães de exposição,hoje em dia não tem temperamento suficiente para competir em uma prova de proteção(guarda),alguns nem tem o mínimo se quer p/tentar iniciar uma participação.Isso mesmo se tratando de um Pastor Alemão conhecido também como cão Policial,é independente de raça.

O que aconteceu?

Foi o seguinte:os criadores começaram a visar apenas o porte físico como estatura,pelagem,pigmentação,movimentação padronizada,dentição e assim vai.Então começaram a efetuarem cruzas visando apenas essas características e deixando o fator temperamento p/guarda de lado.

Resumindo,um belo cão de porte mas um frajuto guardião.

Creio que tem muito à ver com seu caso.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por THIAGO MELLO em Qua 6 Jun - 9:57

bem dito josé.

ele nunca cantou ?

qual idade dele ?

abraços.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por tiago canarios em Qua 6 Jun - 17:05

amigos o criador de canarios não se preocupa muito com o canto mesmo mas todos os canarios cantam todos sem exceção .

primeiro ponto :em um canaril tem vou citar o meu 85 machos matrizes se um cantar ja serve de mestre para os outros imagine se 20 catarem

segundo ponto a seleção genetica foi contruida na forma de postura linhagem e cor e não no canto para isso temos os canarios de conto os famosos harnz

terceiro ponto: como vc deve prosseguir no caso de um macho que não canta muito para atrair a femea coloque um cantador do lado assim que ela estiver pronta e o mavho visinho cantar ela abaixa e o macho (se estiver pronto com o espigão virado)que esta na gaiola vai e gala ( muito usado em pintassingos

quarto ponto : observe se os seus canarios não estão com acaros ou outro ploblema na traquei

quinto ponto :na muda de penas se vc colocar cd para eles eles aprendem (coisa que não acho necesserio como disse acima se tiver um cantador ja basta)

sexto ponto :se pretende iniciar na criação para exposição começou bem pois começar com canarios 91 pontos é coisa rara de se conseguir

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto

tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 985
Reputação : 24

Mensagem por LUIZFERNANDODIAS em Qua 6 Jun - 20:26

obg meu povo vou seguir a risca as dicas!

LUIZFERNANDODIAS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por NAVAL em Seg 11 Jun - 19:21

Como os amigos já disseram, tente escutar a repiração, verifique se não está calmo demais, se está se alimentando direito, pois, tudo isso pode influeniar.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: