ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

DÚVIDA repdorução de CTS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA repdorução de CTS

Mensagem por Renan Arouca em Qui 14 Abr - 9:26

Outra coisa que eu queria saber de vcs é que se é possivel vc tirar filhotes fora d época? ou se nao deve estigar os passaros tipo eu tenho uma femea muito boa pedindo gala direto porem o maxo q eu tenho esta frio e nao ta nem ai pra ela , no entendo quero pegar outro galador caso eu pegue e mostre a ela e ela abaixe pra ele e ele va para cima dela galar se é bom forçar forea d epoca ou é ruim? ou o mais indicado é vc ir aprontando eles ate chegar a epoca? e mais uma cosinha se no caso for melhor ir aprontando eles ate chegar a epoca qual tipo de manejo eu tenho q adotar para eles para ter sucesso na primeira ninhada em relação a comidas , poli vitaminicos , mostrar eles sempre ou nao? ir estigando eles ate xegar a epoca ou deixa-los separadois quietinhos? to dando fert-vit para eles dia sim dia nao é aconselha-vel ou nao? grande abraço Renan !

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 153
Reputação : 0

Re: DÚVIDA repdorução de CTS

Mensagem por Roberto T em Qui 14 Abr - 10:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Outra coisa que eu queria saber de vcs é que se é possivel vc tirar filhotes fora d época? ou se nao deve estigar os passaros tipo eu tenho uma femea muito boa pedindo gala direto porem o maxo q eu tenho esta frio e nao ta nem ai pra ela , no entendo quero pegar outro galador caso eu pegue e mostre a ela e ela abaixe pra ele e ele va para cima dela galar se é bom forçar forea d epoca ou é ruim? ou o mais indicado é vc ir aprontando eles ate chegar a epoca? e mais uma cosinha se no caso for melhor ir aprontando eles ate chegar a epoca qual tipo de manejo eu tenho q adotar para eles para ter sucesso na primeira ninhada em relação a comidas , poli vitaminicos , mostrar eles sempre ou nao? ir estigando eles ate xegar a epoca ou deixa-los separadois quietinhos? to dando fert-vit para eles dia sim dia nao é aconselha-vel ou nao? grande abraço Renan !

Sim, é possivel eu estou tirando filhotes vide topico filhotes nascido em 05/04/11, e estou com outra femea chocando 2 ovos que nasce neste fim de semana.Se nem ela e nem o macho,estiverem no periodo de muda vc tem condições de tirar filhotes só que com um pouco mais de dificuldade devido a varios fatores.Quanto ao macho "frio",tem uns machos de ct que não liga muito pra femea, é não é porque tá fora de época ou na muda parece que o bichinho não tem muito libido normalmente são machos que não apresentam fibra e valentia.Uma dica os machos valentes e de fibra esses adoram uma femea é só vc chegar com uma o bicho fica doido, as femeas tambem parece ser mais pré dispostas a machos valentes. Quanto ao manejo de descanso e preparação ( periodo da muda),Um colega me passou a receita dele,Vermifugo no inicio da muda,depois de vermifugado 2 vezes por semana Aminosol (complexo de aminoacidos) e 2 meses antes do periodo de reprodução femeas em gaiolões com puleiros distantes para fortalecer a musculatura principlamente a uterina para se evitar ovo preso.

Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 182
Reputação : 18

Mensagem por Renan Arouca em Qui 14 Abr - 13:57

-perfeito meu camarada ela ja esta num gaiolao de 1 m com os poleiros bem separados ... e to botando ferti-vit para ela dia sim dia nao e to fazendo isso se o maxo n esquenbtar vo pegar outro galador e vamos ver o q aconteçe se nao der em nda vo ir preparando eles para agosto e setembro ae sim tenho quase certeza q vou ter sucesso... obrigado amigo!

Renan Arouca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 153

Mensagem por MarcioM em Qui 14 Abr - 14:41

eu sou exemplo que este lenda de epoca depende muito mais de região para região do que uma regra geral para o pais inteiro.

Márcio Messias
Canário da Terra
Diamante Gold
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. SAIBA ESPERAR. Paciencia é a maior VIRTUDE de um Passarinheiro."

"I'm Master of my Faith, Captain of my Soul…"

MarcioM
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 251
Reputação : 6

http://www.disbrava.com.br

Mensagem por LuanFruzzoni em Qui 14 Abr - 14:48

Isso que o MArcio Falou e Bem Exclarecidor Mesmo depende da Região muitos,Inclusive estou pra tirar cria esse mes com meus CT's Very Happy Vlw

PASSARINHOS.FORUMEIROS.COM O MELHOR FORUM DE PASSAROS DA AMERICA LATINA ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

LuanFruzzoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 191

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: