ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por Marcio Nunes em Ter 15 Maio - 10:36

BOM DIA,PEGUEI HOJE O CANARIO NA MÃO E ESCUTEI UM CHIADO MUITO FORTE NELE.O QUE PODE SER ELE E MEIO GORDO CANTA UM POUCO MAS NÃO DOBRA,JÁ E UM CANARIO QUE TEM DOIS ANOS.COMPREI ELE DE UM CRIADOR DO RIO VAI FAZER 15 DAIS.

O QUE DEVO FAZER DEVOLVER O CANARIO E PEGAR OUTRO ??


CUIDAR DO PASSARO,SER FOI CUIDAR O QUE DEVOR FAZER ??



QUAL REMEDIO USAR,SER ELE FICA BOM FICA NORMAL ???


ME AJUDEM !!!!!!!!

Marcio Nunes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 72
Pontos : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por Convidad em Ter 15 Maio - 10:44

Olá, você já verificou se ele tem Ácaro de traqueia ? Ele esfrega o bico no poleiro com frequência ? Esse chiado é acompanhado de dispnéia ? Ele tossi ou faz algo parecido ? Apresenta alteração na ''Voz'', algo como rouquidão ?

Você tem que nos passar mais informações.

Abraços.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por THIAGO MELLO em Ter 15 Maio - 10:46

AMIGO.

AQUI VAI UMA DICA PARA INICIANTES QUANDO FOREM ADQUIRIR PASSAROS PEGAR ELE NA MÃO E COLOCAR PROXIMO AO OUVIDO E PRESTAR ATENÇÃO SE ELE ESTA COM RESPIRAÇÃO MUITO OFEGANTE OU ATE MESMO COM ALGUM CHIADO NA GARGANTA. ISSO NA MAIORIA DAS VEZES SINGNIFICA ALGUMA PROBLEMA NA GARGANTA EXEMPLOS : ACARO NA TRAQUEIA GARGANTA OU CALO NA LARINGE.

SE TIVER COMO VC DEVOLVER ESTE ALADO EU INDICARIA ISSU SE NÃO AGENTE PODE TE INDICAR ALGUNS TRATAMENTOS:

BRONQUEÍTE E TRANQUEÍTE
Causas: Correntes de ar, aves em local de ar não renovado, bruscas mudanças de temperaturas.
Sintomas: A ave perde o apetite, narinas obstruídas, bico aberto, rouquidão e catarro, a ave não canta e fica agitada.
Tratamento: Separar o pássaro, colocando-o em uma temperatura de 30C. Avitrin Antibiótico, Norkill, Enro Flec 10 ou Linko Spectin na água de beber.

ACARÍASE RESPIRATÓRIA
Causas: Ataque do ácaro Stermostoma tracheaculum, nas vias respiratórias. A transmissão normalmente se dá nas exposições, torneios e na introdução de novas aves no criatório. Pode ser transmitida por pássaros livres que tenham acesso ao criatório. É comum a aproximação de pardais quando as gaiolas estão fora para treinamento ou banhos de sol.
Sintomas: Respiração penosa, curta, com o pássaro abrindo e fechando o bico constantemente. O pássaro passa a se alimentar menos e emagrece.
Tratamento: Isolar imediatamente o pássaro apresentando esses sintomas. Ministrar G-Trox ou Ivomecpour-on em todo o plantel em duas doses com intervalo de 15 dias. Desinfetar todo o criatório, preferencialmente pintando as paredes com cal virgem. Aplicar Front-Line Spray na dose de 2 gotas no dorso das aves, repetindo a dose 7 dias e 15 dias após a primeira dose, apresenta bom resultado..
Prevenção: Além da higiene, 4 ou 5 gotas de vinagre na água do banho ajudam a manter os parasitas longe. Pulverizações quinzenais com o produto Plumas Kleen
Canto e Fibra (não borrifar sobre qualquer vasilhame usado na alimentação) mantém os piolhos e outros parasitas longe dos pássaros, funcionando, ainda como repelente de insetos. Evitar expor os pássaros a riscos de contágio. Colocar em quarentena todo o pássaro que participar de uma exposição ou torneio.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1936
Pontos : 2094
Reputação : 58
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 28
Localização : MINAS GERAS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por Leonardo Santtos em Ter 15 Maio - 11:05

Amigo creio que devolver você não vai poder, então : CUIDE DELE.

Disse que ele é meio gordo certo ? :

Pode ser excesso de algumas sementes gordurosas, Linhaça, Niger, Nabão, Colza. entre outras. então faça o seguinte faça uma mistura você mesmo incluindo : Alpiste 40%, Linhaça 10%, Niger 10%, Nabão 10%, Colza 10%, Aveia, e arroz com casca 20%.

Coloque ele num Voador ou Voadeira, e se você administra uma vitamina amarela, conhecida como (canarita) exclua ela da alimentação do seu canário, por ser muito gordurosa. Substitua ela pela Farinhada da BIOTRON CC 2030.

Disse que ele anda meio Rouco ? e tbm chiando certo ? :


Sintomas


Os ácaros causam grandes transtornos em uma criação e às vezes se instalam na traquéia da ave. Quando isto ocorre, o canário começa a ficar rouco, tenta cantar e desafina perdendo a "voz" por algum tempo. É duro ver um canário tentar cantar e não poder, principalmente quando outros machos cantam e se exibem e o seu canarinho rouco quer fazer igual e não pode.



O Ácaro da Asma–Fole-de-Canário (Sternostoma tracheacolum) e o Ácaro dos Sacos Aéreos das Aves (Cytodites Nudus), são só dois dos muitos ácaros responsáveis pelas dores de cabeça dos criadores.

Inicialmente os ácaros se instalam no bico e nas vias aéreas da ave, causando desconforto e fazendo com que os canários cocem o bico nos poleiros e grades da gaiola, às vezes até machucando as narinas e perdendo as plumagens no canto do bico e olhos pelo esforço repetitivo. Posteriormente os ácaros migram para a traquéia da ave. Se os ácaros chegam ao pulmão do canário, este começa a não conseguir comer direito e a emitir chiados e assobios quando respira. Estes chiados aumentam no período noturno e o pássaro passar a respirar com dificuldade e mantendo o bico aberto.

A ave perde o apetite, narinas obstruídas, bico aberto, rouquidão e catarro, a ave não canta e fica agitada.

Causas

Correntes de ar, aves em local de ar não renovado, bruscas mudanças de temperaturas. Algumas vezes a presença de poeira com ácaro.

Prevenção

Os ácaros muitas vezes vem com as aves quando você as compra, mas alguns cuidados podem evitar infestações por ácaros e piolhos.

A ração comprada deve ser de boa qualidade e as sementes limpas e sem "areia" no fundo dos pacote, pois os ácaros podem estar vivendo ali.

Deixar as gaiolas e viveiros longe de correntes de ar também ajuda a evitar ácaros e resfriados, e sempre que os canários forem reproduzir, deixar que eles construam um ninho novo com material limpo para construção. Pois os ácaros se alimentam de restos de pele, penas ou pelos que ficam no ninho antigo.

Tratamento


O Allax (para matar piolhos e ácaros) e o Ivomec, podem ser usados neste caso. Cuidado! Não utilize durante o período de reprodução, pois pode ocasionar a morte ou esterelidade dos embriões. Deve-se respeitar a dosagem descrita na bula e pingar as gotinhas na nuca da ave, abrindo as penas e colocando o medicamento na pele. Porém, somente o medicamento para matar os ácaros não é suficiente, já que o animal morre alojado na traquéia.


A dica e colocar 3 gotas de vinagre na água do pássaro doente e ver a melhora da rouquidão. Existem também medicamentos anti-tussígenos que você pode encontrar em pet-shops.

Fonte : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 19
Localização : Nova Iguaçu - RJ

http://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por Marcio Nunes em Ter 15 Maio - 12:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá, você já verificou se ele tem Ácaro de traqueia ? Ele esfrega o bico no poleiro com frequência ? Esse chiado é acompanhado de dispnéia ? Ele tossi ou faz algo parecido ? Apresenta alteração na ''Voz'', algo como rouquidão ?

Você tem que nos passar mais informações.

Abraços.



ele esfrega o bico no puleiro sim !eu tenho allax serve ??



me ajudem !

Marcio Nunes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 72
Pontos : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CANARIO BELGA COM CHIADO NO PEITO

Mensagem por Convidad em Ter 15 Maio - 12:14

Marcio, pingue 3 gotas de Allax na nuca dele, administre 3 gotas de Enro Flec no bebedouro durante 5 dias.

Você pode repetir as 3 gotas de Allax após 15 dias da primeira aplicação.
Ofereça uma boa alimentação, compre uma farinhada chamada CC-2030, ela tem vitaminas, é ótima.

Ps: Não coloque a banheira.

Nos mantem informados.

Abraços.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum