ANUNCIOS
ANUNCIO
Guias para criação
CANAL YOUTUBE
PESQUISE SOBRE ESPECIES
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vermicida Allax.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vermicida Allax.

Mensagem por luisfelipe em Seg 14 Maio - 17:17

Amigos, vocês já usaram o Allax ? Pois eu li que ele resolve o problema de Ácaros nas penas e Piolhos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Re: Vermicida Allax.

Mensagem por Tolentino em Seg 14 Maio - 18:15

boa noite luisfelipe até hoje nunca usei, mas é bom saber vou dar uma pesquisada também.
Vamos esperar os colegas de repente alguém já usou.
Forte abraço.

Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 751
Reputação : 18

Mensagem por Convidad em Seg 14 Maio - 18:29

Allax combate o ácaro dos sacos aéreos.. Os canário que apresentavam infestação muito grave, eu só consegui curar com Ivomec.

Após aplicação do Allax deve-se suspender o banho por alguns dias, período que o principio ativo levará para penetrar por osmose na corrente sanguínea do pássaro, o principio ativo permanecerá na corrente sanguínea por pelo menos 30 dias, os ectoparasitos presentes no corpo do pássaro, e que se alimentam sugando o plasma sanguíneo, sofrerão paralisia do seu sistema neurológico. Esta paralisia os impede de continuar sugando o plasma e morrerão por inanição, os ovos depositados pelos ectoparasitos estarão eclodindo no máximo em 15 dias. As formas vivas passam a sugar o plasma assim que nascem, e como o principio ativo ainda permanece na corrente sanguínea do pássaro, também estão fadados a morrer os ectoparasitos recém nascidos.

Devemos lembrar que os Ácaros presentes nas vias respiratórias morrerão permanecendo onde estavam. Portanto, desobstruções nas vias respiratórias só serão observadas quando o corpo do Ácaro morto se desintegrar. Isto pode levar até Duas semanas.

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por luisfelipe em Seg 14 Maio - 18:43

Obrigado amigos.
Mas para combater o Ácaro das penas e ou piolho, o que indicam ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Convidad em Seg 14 Maio - 18:49

Eu não posso indicar o melhor, pq eu nunca tive problemas nas penas Smile Graças a Deus Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Oliveiro Prata Neto em Seg 14 Maio - 19:14

Boa Noite Pessoal.
O Allax é um produto do laboratório Jofadel, é a base de Ivermectina, faz a mesma ação do Ivomec, que é indicado arrancando-se as penas da coxa e aplicando no local. No caso do Allax não é necessário arrancar as penas, basta colocar o produto na pele das aves, este produto é endo e ectoparasiticida, ou seja mata os parasitas internos e esternos, mas não é muito eficiente contra vermes redondos, por isso não devemos substituir o bom e velho mebendazol contra os vermes dos passaros. O laboratório Ouro Fino possui uma ivermectina oral, que pode ser misturada na água ou ração, vou pesquisar se há recomendação para pássaros.

Oliveiro Prata Neto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 57
Reputação : 0

Mensagem por luisfelipe em Ter 15 Maio - 18:31

Meu pássaro parece está com esse problema e fica paradinho no puleiro.
Estou fornecendo Avitrin Muda a ele.

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: