ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

preciso de ajuda sobre meus canarios.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

preciso de ajuda sobre meus canarios.

Mensagem por Renan Soares em Ter 17 Abr - 10:41

Bom dia gente . bom é o seguinte eu tenho um canario faz uns 4 anos ja antes ele cantava bastante
agora de um ano pra ca ele nunca mais cantou será que pode ter acontecido algo com ele? tipo ele chama e pia normal , mas nunca mais cantou , a unica diferença que vi nele é que ele engordou bastante ele era magrinho agora ta gordinho ....

e a outra pergunta é o seguinte , eu comprei um canario ontem e la onde eu comprei ele estava cantando muito , trouxe ele aqui e ate agora nao cantou é normal ? demora uns dias pra ele cantar? faz 1 dia ele só ta piando cantar que é bom nada rsrsrs ... detalhe , ele foi pego com a mao la pra passar de gaiola e eu trouxe ele dentro do carro , isso pode ter assustado ele e por isso ele nao quer cantar?
aguardo ajuda
abraços

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 8
Reputação : 0

Re: preciso de ajuda sobre meus canarios.

Mensagem por LuanFruzzoni em Ter 17 Abr - 10:46

Acho que o Seu Canario Está um Pouco Velho , Tenta dar Avitrin Cantoril , Avitrin Cálcio . a Segunda Pergunta a Ave Tende se Acustumar com o Lugar , Pode Demorar Entre 2 a 3 Dias So Esperar Smile

PASSARINHOS.FORUMEIROS.COM O MELHOR FORUM DE PASSAROS DA AMERICA LATINA ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

LuanFruzzoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 191

obrigado

Mensagem por Renan Soares em Ter 17 Abr - 10:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acho que o Seu Canario Está um Pouco Velho , Tenta dar Avitrin Cantoril , Avitrin Cálcio . a Segunda Pergunta a Ave Tende se Acustumar com o Lugar , Pode Demorar Entre 2 a 3 Dias So Esperar Smile

e como eu faço pra comprar esse avitrin cantoril ? qualquer pet shop tem?
e como eu uso ele? é na agua do bebedouro do canario?

quanto a o outro canario vou esperar pra ver rsrs

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Ter 17 Abr - 10:54

Sobre o canário gordo, vc notou só essa diferença nele ? as fezes estão normais ? ele se alimenta normal ? , reveja a alimentação, ok ? Coloque ele numa voadeira, deixe só dois poleiros, o alimento vc coloca numa ponta e a água na outra ponta, vc só vai colocar alpiste, e duas vezes por semana farinhada, mas não pode ser aquela farinhada amarela porque é muito oleosa. Você vai deixa ele na voadeira até ele emagrecer. Quanto ao canário novo, ele não cantou ainda pq ele está estranhando o ambiente e gaiola.

Banhos de Sol, e banheira são sempre bem vindos. Não é necessário medicamentos.

Abraços.

Convidad
Convidado

valeu

Mensagem por Renan Soares em Ter 17 Abr - 10:57

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Sobre o canário gordo, vc notou só essa diferença nele ? as fezes estão normais ? ele se alimenta normal ? , reveja a alimentação, ok ? Coloque ele numa voadeira, deixe só dois poleiros, o alimento vc coloca numa ponta e a água na outra ponta, vc só vai colocar alpiste, e duas vezes por semana farinhada, mas não pode ser aquela farinhada amarela porque é muito oleosa. Você vai deixar ele na voadeira até ele emagrecer. Quanto ao canário novo, ele não cantou ainda pq ele está estranhando o ambiente e gaiola.

Banhos de Sol, e banheira são sempre bem vindos. Não é necessário medicamentos.

Abraços.
vou usar as suas dicas , se poderem me dar mais dicas eu agradeço
nao entendo nada de passarinho rsrs

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por THIAGO MELLO em Ter 17 Abr - 10:59

correto qualquer petshop tem ou uma casa de ração mesmo...
tipo geralmente são 4 gotas para um bebedouro de 100ml mais na bula tem o uso não tem misterio....
e quanto ao canario novo vc pode dar a mesma vitamina para ele geralemte quando mudam de local e são pegos com a mão pode levar ate 6 dias para voltarem a cantar.

e so ter pasciencia.

abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por THIAGO MELLO em Ter 17 Abr - 11:03

oque o davi dise esta certo tbm.
tipo nos forneça mais informaçoes sobre ele...
tipo qual ração vc da para ele ? ou frutas e vegetas....
abraço manin

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por Convidad em Ter 17 Abr - 11:07

Renan, se vc não tiver uma voadeira, tente pegar emprestado com algum amigo seu, pq seu canário precisa se exercitar para emagrecer/perder gordura.

Existe uma farinhada chamada CC-2030, ela é ótima. Você pode fornecer todos os dias para o Novo canário, e o canário gordo duas vezes na semana, quando ele estiver magro vc pode oferecer todos os dias tb.

Abraços.

Última edição por Davi Hemerly em Ter 17 Abr - 11:16, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Leonardo Santtos em Ter 17 Abr - 11:12

è isso ai siga as dicas acima, e vamo que vamos Wink

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por LuanFruzzoni em Ter 17 Abr - 11:18

Leonardo Você tem Skype ? , MSN Ou outro Meio de Contato ? , Tenho uma Femea que to Aprontando quer Tentar tirar Cria de Canario Belga ?

PASSARINHOS.FORUMEIROS.COM O MELHOR FORUM DE PASSAROS DA AMERICA LATINA ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

LuanFruzzoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 191

Mensagem por Renan Soares em Ter 17 Abr - 11:21

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:correto qualquer petshop tem ou uma casa de ração mesmo...
tipo geralmente são 4 gotas para um bebedouro de 100ml mais na bula tem o uso não tem misterio....
e quanto ao canario novo vc pode dar a mesma vitamina para ele geralemte quando mudam de local e são pegos com a mão pode levar ate 6 dias para voltarem a cantar.

e so ter pasciencia.

abraço
bom cara eu dava alpiste puro e akela vitamina amarelinha que parece uma areia acho que to fazendo errado né? e tabem dou maça , ovo cozido , jiló , almeirao .. tudo em dias intercalados , as vezes dou pepino

e sobre a cantoril , por quanto tempo eu posso dar pra eles? o canario novo mesmo ele estando saudavel posso dar canroril pra ele? nao vai prejudicar?

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Ter 17 Abr - 11:30

Renan, corta essa ''farinhada'' que vc fornece aos canários, ela é muito oleosa. Use a CC-2030.

No meu ponto de vista, se o canário estiver bem, não é necessário nenhum medicamento.

Lembre-se, o canário só vai cantar quando estiver pronto, não vai ser medicamento que vai fazer ele cantar, sim o tempo, é a mesma coisa para o canário gordo, ele só precisa emagrecer.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 17 Abr - 13:09

Grande amigos, refoçando o que o Davi falou, nao e preciso nenhum tipo de medicamentos para o passaro, o uso de medicamentos deve ser uzado em detectação de doenças, GORDO e falta de exercicios, compre um voador, um vivero ou uma gaiola grande, tente balancear a alimentação dele, nada de medicamentos sem precisao. pos a saude do seu passaro esta boa, mais uzando medicamentos sem nessecidade pode levar o seu alado a morte.

Abraços

Convidado
Convidado

diego

Mensagem por Renan Soares em Ter 17 Abr - 13:45

Diegoazulao escreveu:Grande amigos, refoçando o que o Davi falou, nao e preciso nenhum tipo de medicamentos para o passaro, o uso de medicamentos deve ser uzado em detectação de doenças, GORDO e falta de exercicios, compre um voador, um vivero ou uma gaiola grande, tente balancear a alimentação dele, nada de medicamentos sem precisao. pos a saude do seu passaro esta boa, mais uzando medicamentos sem nessecidade pode levar o seu alado a morte.

Abraços
diego entao agora eu comprei essa vitamina que me falaro ai cc230
ai o cara la do petshop indiciou pra mim dar o enerbesol pra eles
ele disse que nao é remedio e sim uma vitamina pra eles ficarem mais fortes
posso dar o enerbesol sem problemas pra eles?
abraços

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por joaovictor229806 em Ter 17 Abr - 13:54

O 1- canário já está um pouco velho,tente vitaminas para desperta-lo
,compre uma gaiola,bote poucos poleiros na gaiola.

O 2- canário e natural ele ainda está assustado por que vc pegou de mão,
e ele ainda está se acostumando com local.

Criando com prazer

joaovictor229806
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 44

Mensagem por Tolentino em Ter 17 Abr - 14:17

Amigo é só vc seguir os conselhos dos colegas que vai dar tudo certo.
abraço.

Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 751
Reputação : 18

Mensagem por Convidado em Ter 17 Abr - 14:22

Renan, nao compre mais nenhum medicamento, sobre o que sei sobre esse mdicamento que foi lhe passado ele aumenta o apetite dos passaros, nao confie em qualquer recomendação, e facil um vendedor te passar sem saber, so pr vender. olha ae a pesquiza.

SUPLEMENTO MINERAL VITAMÍNICO PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL
Indicação: Enerbesol é uma preparação líquida oral, à base de
oligoelementos (ferro, cobre, zinco, cobalto), vitaminas, ácido fólico e
cálcio em proporções ideais restabelecendo as funções vitais dos
animais.

Indicado para o aumento do apetite, crescimento de caninos, felinos, aves, roedores e afins.
Modo de uso:
Aves: 2 gotas para cada 100 mL de água.
Cães e Gatos: 1 gota por kg de peso vivo ou 1 mL para cada 10 kg de
peso vivo Via oral ou adicionado no alimento ou água de bebida.

Observação: Cada mL corresponde à 15 gotas do frasco gotejador.
Composição: CONTÉM VITAMINA B1, VITAMINA K3, SULFATO DE COBALTO,
VITAMINA B12, ÁCIDO FÓLICO, VITAMINA B2, SULFATO DE ZINCO, PANTOTENATO
DE CÁLCIO, AÇÚCAR, SULFATO DE FERRO, VITAMINA B6, ÁCIDO NICOTÍNICO,
SULFATO DE COBRE.

Apresentação: Frasco gotejador contendo 10 mL, 50 mL e 200 mL.

tente nao força seu alado a nada, mude o seu manejo so isso, em vez de gasta dinehiro com muitos medicamentos compre um voador, lembrese que tudo em exceço faz mal. ovo uma vez por semana, farinhada indicado na reprodução, mais pode se dar uma vez ou outra, agua filtrada sempre, pare com os medicamentos, seu passaro levo um susto e muito estres, passeie com ele, e tenha pasciencia.

abraços

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 17 Abr - 15:11

O Diego está correto, a ideia é emagrecer, então vc tem que fornecer um alimento pobre em gorduras, o suplemento Indicado aumenta o apetite.
Você tem que fornecer alpiste, e duas vezes por semana a farinhada CC-2030, não esquecer de coloca-lo num voador só com 2 poleiros, cada um de um lado, a mesma coisa com a água e com o alpiste.

E o canário Novo, é só esperar que ele vai cantar, vc pode fornecer a farinhada CC-2030 todos os dias para ele.

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por Yago de Oliveira em Ter 17 Abr - 15:46

"e a outra pergunta é o seguinte , eu comprei um canario ontem e la onde eu comprei ele estava cantando muito , trouxe ele aqui e ate agora nao cantou é normal ? demora uns dias pra ele cantar? faz 1 dia ele só ta piando cantar que é bom nada rsrsrs ... detalhe , ele foi pego com a mao la pra passar de gaiola e eu trouxe ele dentro do carro , isso pode ter assustado ele e por isso ele nao quer cantar?
aguardo ajuda
abraços"

é por causa que ele esta só um dia em sua casa
espere uns 3 dias ele vai acostumar com a sua casa

Fé em Deus que ele é Justo.

Yago de Oliveira
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 430
Reputação : 3

Mensagem por Renan Soares em Qua 18 Abr - 11:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:"e a outra pergunta é o seguinte , eu comprei um canario ontem e la onde eu comprei ele estava cantando muito , trouxe ele aqui e ate agora nao cantou é normal ? demora uns dias pra ele cantar? faz 1 dia ele só ta piando cantar que é bom nada rsrsrs ... detalhe , ele foi pego com a mao la pra passar de gaiola e eu trouxe ele dentro do carro , isso pode ter assustado ele e por isso ele nao quer cantar?
aguardo ajuda
abraços"

é por causa que ele esta só um dia em sua casa
espere uns 3 dias ele vai acostumar com a sua casa
e ai galera , hj cedinho o canario novo que comprei ja soltou o canto , tipo onde eu comprei ele o cara disse que o canario nasceu em novembro do ano passado ou seja ele tem 5 meses , ele ja canta bem alto mas em algumas partes ele enrrola o canto , e como disse antes o outro canario que tenho que esta gordinho nao canta mais .. a pergunta é a seguinte , o canario novo vai terminar de desenvolver o canto sozinho? nao tem problema deixar ele sozinho que ele vai cantar do mesmo jeito?
abraços

Renan Soares
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Qui 19 Abr - 15:03

Sim. vai cantar do mesmo jeito.

Convidad
Convidado

Mensagem por NAVAL em Ter 24 Abr - 19:49

A ração em qualquer pet você compra, com relação ao canário novo, isso é normal, ele está acostumando com o novo ambiente, logo logo ele abrirá o canto. Boa sorte.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: