ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Calopsita cara branca.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita cara branca.

Mensagem por Adriana Vitti em Seg 16 Abr - 12:57

Oi boa tarde, estou meio perdida, não sei se estou postando no lugar certo, mas ai vai.
Tenho três casais de calopsitas, um casal é perola cara branca.
Os dois outros casais procriam normalmente, nunca tive problemas, mas o casal cara branca eles acasalam e ela bota mas no mesmo dia eles comem o ovo, gostaria de saber se existe algo a fazer?
São alimentados todos iguais com verduras, frutas, farinhada de ovo, e sementes.
Ano passado dei a vitamina aminosol passaros, alem da alimentação.
Este ano estou tratando com estibion plus nem por 7 dias e depois vou entrar com estibion reprodução.
Comprei uma gaiola imensa, para ver se era isso, não adiantou, o ambiente é tranquilo, pois os outros casais criam normal.
Não sei mais o que fazer, queria saber se alguem tem alguma solução?

Adriana Vitti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 6
Reputação : 0

Re: Calopsita cara branca.

Mensagem por Convidad em Seg 16 Abr - 14:50

Tópico Movido.

Não entendo muito, mas talvez elas sejam muito novas, tb reveja a é poca de reprodução das calopsitas, Reforce o cálcio, ofereça aquelas famosas pedras de cálcio, ofereça proteína, ofereça ovo cozido com a casca, e chegando a época de reprodução ofereça tb Avitrin Reprodução ou Vitagold Potenciado, compre uma ração extrusada boa e forneça a eles. Lembrando que uma calopsita entre 10, 11, e 12 meses de idade é considerada nova demais para a reprodução, podendo o criador ter frustração no período de reprodução.

Ps: Além do Avitrin, ofereça alimentos que tenham vitamina B, pois é conhecida mundialmente como a vitamina da fertilidade.

Abraços e boa sorte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Tolentino em Seg 16 Abr - 15:03

É ISSO MESMO ADRIANA TAMBÉM NÃO TENHO CONHECIMENTOS COM CALOPSITAS MAS SEGUE OS CONSELHOS DO NOSSO AMIGO DAVI QUE VAI DAR TUDO CERTO ABRAÇO.

Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 751
Reputação : 18

Mensagem por tiago canarios em Seg 16 Abr - 18:10

comparando o seu problema com o dos canarios tem passaros que os comem porque falta alguma vitamina(neste caso é mais comum em pessoas que tenham só um casal pois pode ser deficit alimentar)quando se possui um numero maior de passaros acontecer isso com um casal é dificil(não impossivel)mas dificil o que pode ter acontecido foi elas serem novas ou terem pegado gosto pelos ovos tem canarios que são assim(lembrando que estou comparando com canarios).
o que eu costumo fazer (principalmente quando criava pintassilvo) pois é um chupão de ovos danado,era pegar os ovos que não estavam galados colocanva no sol para estragar e depois colocava no ninho eles chupavam um ou dois depois perdiam o gosto pois se o cheiro é ruim imagina o gosto

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto

tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 985
Reputação : 24

Mensagem por Adriana Vitti em Ter 17 Abr - 14:28

Oiii...
obrigada pela ajuda...
Mas já fiz td isso.
Eles estão com quase 2 anos e meio.
Deixo o ninho só no verão. Já estou tirando os ninhos.
Pedras de calcio, osso de siba não falatam mesmo sem estarem reproduzindo, Vitaminas e vermifugos tbem não estes com tempo certo com certeza.
Já cheguei trocar os ovos entres os casais, coloquei um que o cara branca botou para um casal de lutinos Arlequim e peguei um ovo que não estava galado, já podre e coloquei para eles......o que o lutino chocou nasceu lindoooo, e o podre comeram...
Ufaaaaaa.... hj a danadinha da Merlym botou e ai troquei os casais coloquei um macho(o Zé) que é quase uma mãe, com a cara branca (Merlyn) até agora o ovo está inteiro...
Vamos ver o que vai acontecer, pois o Zé é muito bom nisso.
Se ela comer o ovinho ai não sei mais o q fazer...
O Zé está numa cantoria que até os vizinhos vieram perguntar pq ele esta tão feliz... Maravilhosos eles são...Depois conto a vcs...

Adriana Vitti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Convidad em Ter 17 Abr - 15:02

Olá, amiga, vc sabe que está na época de Muda de penas, néh ? Então é bom da um descanso a elas. Tb lembre-se que a calopsita pode se reproduzir o ano todo, tendo apenas que respeitar e época de muda de penas, te aconselho tirar apenas 2 a 3 ninhadas por ano. Você tem que ter um certo tempo para prepara-las.

Abraços e boa sorte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriana Vitti em Ter 17 Abr - 16:21

É bem isso, meus cara branca já trocaram é a primeira e ultima ninhada este ano....
Tenho outros casais que já tirei o ninho a mais de um mês justamente por isso, eles sim ainda estão trocando...hj ela botou seu primeiro ovo e tiro logo em seguida(depois desta ninhada), pois no inverno acho que os filhotes sofrem com o frio...Não deixo o inverno inteiro...
Obrigada mesmo assim.
Só coloquei o ninho, pois este ano até agora estava sem e ela botou no chão da gaiola....

Adriana Vitti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: