ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

comportamento de femea!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

comportamento de femea!

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 11 Abr - 10:49

Bom dia a todos, pessoal me surgiu uma duvida sobre o comportamento da minha femea, a temporada toda custou a apronta e o mesmo não fez agora que adquiri um novo coleiro baiano ela e afastei os outros dela por estarem na muda de penas ela esta agindo estranho fica uma boa parte do tempo dentro do ninho o mesmo dexei na esperança que aprontasse, outro ponto e que ela não faz o ninho colocou alguns fiapos da vegetação artificial não tocou nem no sinzal nem nas palhas que coloquei em abundancia na gaiola, o que voçês acham? fico no aguardo!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Re: comportamento de femea!

Mensagem por VALERIO em Qua 11 Abr - 12:29

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia a todos, pessoal me surgiu uma duvida sobre o comportamento da minha femea, a temporada toda custou a apronta e o mesmo não fez agora que adquiri um novo coleiro baiano ela e afastei os outros dela por estarem na muda de penas ela esta agindo estranho fica uma boa parte do tempo dentro do ninho o mesmo dexei na esperança que aprontasse, outro ponto e que ela não faz o ninho colocou alguns fiapos da vegetação artificial não tocou nem no sinzal nem nas palhas que coloquei em abundancia na gaiola, o que voçês acham? fico no aguardo!

CARO AMIGO, JA PASSAMOS DO PERIODO DE REPRODUÇÃO, ESTAMOS NO PERIODO DE DESCANSO PARA OS ALADOS, TIRE TUDO QUE FOR DE CRIAÇÃO DE DENTRO DAS GAIOLAS,COMO NINHO, PALHA, SINZAL ETC, E ESPERE O MES DE AGOSTO PARA COLOCAR TUDO DE NOVO, VC PODE ESPERAR 45 DIAS ANTES DO MES DE AGOSTO PARA COMEÇAR A APRONTAR ELES PARA CRIAÇÃO, ASSIM VC TERA MAIS SUCESSO.

FIQUE COM DEUS.

Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

VALERIO
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 497
Reputação : 12

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 12 Abr - 8:39

Entendo valerio e sei desse processo, mas aqui na minha região a reprodução se estende um pouco mais que a sua geralmente encerramos no final de maio periodo que muitos entram na muda de penas! Aguardo dicas dos amigos!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por helton de brito rego em Qui 12 Abr - 10:14

gente vcs tem q ver q a criaçao de gailola e viveiro e diferente da criaçao souta na nautera os passaros preciza da natureza para se reproduzir

mais na criaçao de gaiola samos nois a natureza para cuidar deles entao se ela ta se aprontado e sinal q ela senti se confiaçao na alimentaçoa e o metedo q o colega estar usando se ala se aprontar vai em frente se pedir gala coloque seu gola pra cruzar e tirar filhote

agora se ela so ta com fogo deixe ela descança

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 549
Reputação : 15

Mensagem por Convidado em Qui 12 Abr - 11:02

Rodrigo, o passaro nao precisa fazer o ninho para começar uma reprodução, colocar sizal o capin na gaiolas so e uma maneira de isentivar ela a procriar, fassa o que ja foi falado, pois na minha opiniao e estranho alguns dos seus passaros esta mudando e ela nao, isso pode esta acontecendo pelo fato do ninho e do isentivo que vc ta dando pr ela reproduzir, ao invez disso seria mais vantajoso isentivar a muda, com descanço, lugar com bastante sombra e sem correntes de vento, pepino ajuda muito.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leonardo Santtos em Qui 12 Abr - 11:08

Olha amigo você ode estar achando que ela está pronta, mas estamos na época de descanso e ainda não chegamos na de reprodução, mas oquê eu quero dizer é que ela só está deitada no ninho por que você a encentivou e não por estar pronta como você mesmo disse: eu coloquei bastante materiais para ela fazer o ninho, e tal mas o negocio é que se você colocar um ninho ela vai deitar Very Happy , é mas aconselhável ver se ela está pronta somente quando o macho cantar e ela arrear pra ele ;S

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por janderson28 em Qui 12 Abr - 12:44

boa tarde si ela ta no ninho logo vai pedir gala .na gaiola tudo e diferente na minha regiao nao tem tempo definido pra reproduçao nao to com uma femea aki no ninho ela ninho dia 11/04 no normal era pra ta descansando ???

janderson28
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 2
Reputação : 0

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 12 Abr - 13:24

VALEU PESSOAL COMO O AMIGO JANDERSON FALOU, TAMBEM SO DA BAHIA E POR AQUI TODOS CRIADORES QUE CONHEÇE TIRAM CRIA O ANO TODO, POR ISSO QUE CONTESTEI E INSISTIR NA REPRODUÇÃO, PREFIRO RESPEITA A VONTADE DO ALADO SE ESTA ENTRANDO NA MUDA NÃO FORÇO SE ESTA ACASALANDO ACASALO OS DOIS, ENTÃO ASSIM A NATUREZA SEGUE SEU CURSO,FIQUEM COM DEUS!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Leonardo Santtos em Qui 12 Abr - 18:26

éh isso ai bola pra frente amigo Wink

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por josiasmhl97 em Sab 14 Abr - 23:26

Se ela estiver pronta vá aproximando os dois pouco a pouco deixe um ouvir os chamados do outro ela ouvir o canto dele se e depois vá aproximando a gaiola nada é bom de supetão vá com calma a pressa é inimiga da perfeição.
Boa sorte

Josias
Criando com prazer
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

josiasmhl97
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 119
Reputação : 0

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 16 Abr - 10:13

VALEU PESSOAL!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por H. Silva em Qui 19 Abr - 15:34

A época de aprontar já se foi, é bom tirar o ninho nessa época, pois a fêmea pode acostumar com ele, querer dormir nele.

Espere a próxima temporada, encoste o macho (com parcimônia). O ninho deve ser colocado somente na época de reprodução.

H. Silva

Pontos : 348
Reputação : 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: