ANUNCIOS
Últimos assuntos
» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Agenor B S Jr Hoje à(s) 11:28

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

socorro urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

socorro urgente

Mensagem por jonatan em Sex 6 Abr - 23:09

olá amigos hoje a gaiola do meu trinca caiu ele machuco na cabeça dele saiu até um pokim de sangue ele perdeu todas as penas do rabo não sei o que fazer sera que ele vai canta ainda esse ano ainda ? sera que vai naser as penas de novo me ajudem não sei o que fazer to com medo dele não canta mais pq machuco a cabeça dele e ele fico sem nem uma pena no rabo aguardo resposta de vcs abraço...

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 103
Reputação : 0

Re: socorro urgente

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Sex 6 Abr - 23:14

Jonatan, tome mais cuidado da próxima vez ok. Deixe-o em local calmo, não estresse o alado que ainda este ano ele volta a cantar. Quanto ao ferimento pode usar a pomada NEBACETIN. Boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por Leonardo Santtos em Sex 6 Abr - 23:22

Como o amigo MARCELO RIOS disse pro ferimento use NEBACETIM e as penas nascem de novo, mas ele deve estar traumatizado com certeza por causa do tombo então faça bastante passeios com ele de manhã cedo e se você já faz faça mais ainda e a alimentação deve estar 100% a higiene tbm, áh e não tenha pressa pois se der mole daqui a mais ou menos um mês e meio ele ta de volta com tudo Wink

Abraços e Boa Sorte.

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1815
Reputação : 72

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por jonatan em Sex 6 Abr - 23:39

sera que em quantos dias o rabo dele ta nacendo de novo ? ele tbm fico meio careca na cabeça pq ele deve ter se batido muito na hora sera que vai naser de novo depois que o machucado sicatrizar ?

é quando eu levantei a gaiola ele tava quetim não fico assustado se batendo achei até estranho ele fico pulando nos puleiro normal como nada tivesse acontecido to com medo de não nacer pena onde ele machuco na cabeça Sad e o rabo não creser de novo

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Leonardo Santtos em Sab 7 Abr - 0:00

Olha amigo apenas trate o ferimento da cabeça com NEBACETIM que as penas irão nascer e quanto as penas do rabo em 2 semanas elas tão de volta mais ou menos.

Abraços e Boa Sorte.

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jonatan em Sab 7 Abr - 0:09

botei um protovit pra ele encapei ele não ta saindo sangue da cabeça ele só perdeu um poco das penas da cabeça e deu um tipo de ralado na cabeça eu to com medo pq ele é novo comprei ele de um amigo ele é criador pow nem sei como que a gaiola caiu quando cheguei em casa encontrei a gaiola caida no chão mais se vc falaram que ele vai volta a canta e as penas vão volta já to até melhor

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Leonardo Santtos em Sab 7 Abr - 0:35

hehe tranquilo amigo, é um susto de matar mas vou dar uma dica : se voê coloca ele em paredes procure colocar o prego bem fundo e depois que ele estiver bem firme bata na ponta dele pra ele ficar meio que pra cima isso evita que a gaiola deslize e tbm funciona contra o vento imagine uma parede e um prego meio que levantado entendeu ?

Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Mário Lins em Sab 7 Abr - 6:05

Caro Jonatan, como ele deve está muito estressado, deixa ele encapado por alguns dias, pois ele precisa de tranquilidade e confiabilidade pra voltar a cantar, então trata dele normalmente, dah banho de sol e quando chegar em casa encapa, pois ele pode está estressado até com o ambiente, se puder, troca ele de lugar pra ele se sentir em outro canto, depois que ele normalizar vc volta ele pro lugar que está agora, trata dele com a pomada que o Marcelo indicou, espero ter te ajudado.

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2487
Reputação : 135

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Mensagem por jonatan em Sab 7 Abr - 18:47

vlw amigos pela dicas

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Julinho Ortiz em Sab 7 Abr - 19:08

Aconteceu comigo velho, a voadoura caiu eu pendurando ele, tomei maior susto, fiquei olhando parado, com o maior medo de ter machucado, ai ele voo pro outro poleiro e canto. Tem noçao, quase chorei. Cuide bem dele amigo, ele volta logo. Boa sorte.

Julinho Ortiz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 68
Reputação : 3

Mensagem por Carlos Vinícius em Sab 7 Abr - 20:06

Antes da preocupação estetica, ou mesmo com o canto, primeiro temos de pensar na saude e no bem estar do animal.
Salvo engano o Dr. Felipe, tem um tópico sobre o uso de arnica, nesses casos... Dá uma pesquisada ai brother.
Ñquero te desanimar...mas quanto a voltar a cantar. isso vai de ave pra ave...já vi trinca nessa situação q demorou um ano pra voltar...e quando voltou, voltou arrebentando...sorte.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por jonatan em Sab 7 Abr - 21:27

é o trinca é novo filhotão tem 2 anos mais é um trinca de fibra ele caiu mais nem fico assustado ele só fico meio careca e sem rabo machuco um pokim Sad meu amigo que até agosto ele deve canta

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por beto apa em Sab 7 Abr - 22:15

Amigo o meu caiu tambem mais foi um gato subiu na gaiola e ainda tentou catar ele no chão sorte que minha vô ouviu e xegou a tempo olha que a veinha é meua surda rsrsr.

mais enfim depois de uns tres dias ele tava normal cantando como sempre tomara que o seu tb reaja bem.

Boa sorte pra ambos.

beto apa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 30

Mensagem por jonatan em Dom 8 Abr - 0:51

KKKKK COITADA DA SUA VO RAPA ELA SALVO SEU TRINCA E VC FALA QUE ELA É SURDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VLW AMIGOS PELAS DICAS

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: